Novo comandante da PM de Guabiruba, sargento Wilke atua como policial desde 2002

Ele espera estreitar relacionamento com sociedade civil organizada da cidade e prestar um serviço cada vez melhor à comunidade

Novo comandante da PM de Guabiruba, sargento Wilke atua como policial desde 2002

Ele espera estreitar relacionamento com sociedade civil organizada da cidade e prestar um serviço cada vez melhor à comunidade

Desde a última quarta-feira, 27, o 1º sargento Murilo Wilke assumiu o comando do 1° Grupo da 2ª Cia do 18º BPM, em Guabiruba. Ele substitui o 1º sargento Weverton Martins Brandão. A passagem de comando foi realizada em solenidade na Câmara de Vereadores da cidade.

Wilke tem 39 anos e é formado em Direito, com especialização em Direito Ambiental. Ele é natural de Brusque e policial militar desde 2002. Desde que se formou no curso de soldados em Florianópolis, entrou para o 18º BPM de Brusque. Ele foi promovido a cabo em 2012 por ato de bravura e, no ano seguinte, voltou à capital para fazer o curso para sargento.

Ele voltou a Brusque em 2013 e atuou como monitor de formação de soldados e ficou até 2015, trabalhando nas sessões de planejamento e instrução. No ano seguinte, ele voltou a Florianópolis e atuou como monitor no Centro de Formação de Praças até 2020, com um retorno em 2017 para atuar no setor planejamento e financeiro no 18º BPM.

“Prioridade é a população guabirubense”

Wilke conta que a PM de Guabiruba conta com 12 policiais militares e quatro viaturas no momento. Ele acredita que o efetivo e os equipamentos, incluindo armamento, são suficientes para a situação atual da cidade, mas que é necessário pensar no crescimento da cidade nos últimos anos.

“A tropa também precisa crescer assim como cresce a população. Não é só uma necessidade de Guabiruba, mas de todo o estado. Temos um curso que terminou agora em dezembro, policiais estão na Operação Veraneio e depois serão distribuídos. Ainda não fomos informados quantos receberemos, mas estamos no aguardo. Já na sequência estão iniciando um novo curso com mais 500 policiais, que deve terminar até o fim do ano. Precisamos de reforço para aumentar a segurança da população guabirubense e prestar um serviço ainda melhor”, destaca.

O novo comandante pretende dar continuidade ao serviço feito por seu antecessor, o sargento Brandão, e estreitar ainda mais a relação com a sociedade civil organizada, organizações, associações de bairro, além do poder Executivo e Legislativo, que ele destaca que já é ótima de antemão.

“Nossa prioridade é a população de Guabiruba. Vamos montar estratégias para que possamos ter uma presença policial maior, melhor e mais efetiva para passar cada vez mais uma sensação de segurança”, ressalta.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo