Novo edital do transporte público coletivo de Brusque é discutido em audiência pública
Em breve, minuta do edital será enviada ao Tribunal de Contas para aprovação do órgão e posterior publicação
Em breve, minuta do edital será enviada ao Tribunal de Contas para aprovação do órgão e posterior publicação
A Prefeitura de Brusque realizou, na noite desta segunda-feira, 9, uma audiência pública sobre o novo edital de concessão do transporte público coletivo na cidade. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de agentes públicos, autoridades, representantes de diversos segmentos sociais e uma expressiva participação popular.
Durante a abertura, o diretor-geral de Gestão Estratégica da Prefeitura, Allan Costa, destacou a importância do momento para ouvir a população e aprimorar as diretrizes do transporte coletivo no município.
“Esse edital foi pensado para atender às demandas da nossa cidade de forma mais moderna e eficiente. Estamos comprometidos em construir, junto com a sociedade, um sistema de transporte que seja acessível, mais barato, pontual e sustentável,” afirmou.
A explicação técnica do edital foi conduzida pelo professor Karol Carminatti, da Unifebe, que coordenou a elaboração do documento. Durante sua apresentação, Karol ressaltou a metodologia aplicada no desenvolvimento do edital e os objetivos principais do novo modelo de concessão.
“A audiência possibilitou que mostrássemos à população um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos dois anos”, pontuou o educador. “Apresentamos uma proposta de transformação desse sistema atual e esperamos que essa transformação ocorra gradualmente ao longo dos próximos 20 anos. Não é um processo tão rápido, mas precisa ser feito”.
O evento contou com a presença de cerca de 20 pessoas se manifestando na tribuna. Representantes de diferentes segmentos sociais trouxeram contribuições relevantes, levantando sugestões, dúvidas e críticas construtivas.
Conforme a Prefeitura de Brusque, a participação popular continua sendo fundamental neste processo. Quem desejar fazer considerações ao edital pode acessar o formulário online disponível no link: https://bit.ly/consideracoestransportebq.
Além disso, a audiência pública foi transmitida ao vivo e pode ser assistida no canal oficial da Prefeitura no YouTube, acessando o site.
Cemitério de Guabiruba é abandonado após sepultamento de vítimas de doenças contagiosas: