Novo Hamburgo vence Inter nos pênaltis e é campeão gaúcho
Equipe centenária conquista seu primeiro título após empate em 1 a 1 no tempo regular, mas vitória por 3 a 1 nas penalidades
Equipe centenária conquista seu primeiro título após empate em 1 a 1 no tempo regular, mas vitória por 3 a 1 nas penalidades
Em dia de David contra Golias, o gigante foi arrebatado. A grata surpresa do Campeonato Gaúcho, Novo Hamburgo, levantou pela primeira vez na sua centenária história o troféu do estadual. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas o Noia venceu nas penalidades.
Durante grande parte do primeiro tempo, o jogo foi lá e cá. Cada tentativa colorada de marcar era seguida de uma perigosa chegada do Novo Hamburgo. Porém, quem abriu o placar foram os donos da casa. O gol do Noia saiu aos 21 minutos. Assis cruzou para a área e Ernando marcou contra a própria equipe.
O anseio do Inter pelo empate logo nos primeiros minutos do segundo tempo deu resultado. Rodrigo Dourado aproveitou rebote para colocar ela lá dentro. Mas isso foi o máximo que o Inter conseguiu e a partida foi para os pênaltis. João Paulo, Júlio Santos e Pablo marcaram para o Noia, mas Nico López e Victor Cuesta desperdiçaram, fazendo a torcida azul-anil explodir de felicidade.