Novos conselheiros são escolhidos para fiscalizar educação brusquense

Evento contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas

Novos conselheiros são escolhidos para fiscalizar educação brusquense

Evento contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas

Na noite desta terça-feira, 26 de fevereiro, foi realizada a escolha dos novos representantes para os conselhos de Alimentação Escolar e de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

A escolha aconteceu durante uma reunião entre a secretária de Educação, Gleusa Fischer, e representantes das Associações de Pais e Professores da cidade. O encontro foi realizado no auditório da faculdade São Luiz e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas. Além de definirem os nomes que estarão à frente dos trabalhos nos conselhos, os presentes também puderam conhecer de perto o trabalho realizado nas ações de acompanhamento e fiscalização.

Scheila Suavi Hames é uma das titulares do Conselho de Alimentação Escolar que se voluntariou para acompanhar os trabalhos por mais um ano. Ela destaca que o envolvimento nas atividades do conselho tem possibilitado uma nova visão do serviço prestado à comunidade. “É muito bom poder acompanhar de perto o que acontece na rotina das escolas, conferir os alimentos chegando, como são armazenados e oferecidos às crianças”, avalia.

Conheça os conselhos:

CAE – Conselho de Alimentação Escolar
É órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento e possui como atribuições/atividades: analisar a prestação de contas e outros documentos financeiros; participar das etapas de controle de qualidade (zelar pela qualidade dos alimentos, orientar quanto ao armazenamento, fiscalizar o veículo que transporta os alimentos, orientar as merendeiras); verificar se o cardápio está sendo cumprido; acompanhar se os cardápios estão sendo aceitos pelos alunos; dentre outras atribuições.

Representantes eleitos:
Taise Liliane da Silva Moreton – APP CEI Sofia Dubiella
Robisson Rodrigo da Cunha – APP EEF PROFª Augusta Knorring
Evandro Hochsprung – APP EEF Pe. Luis Gonzaga Steiner
Scheila Suavi hames – APP CEI Tia Laura

CACS FUNDEB
É um colegiado formado por representações sociais variadas e sua atuação deve acontecer com autonomia, sem subordinação e sem vinculação à administração pública estadual ou municipal. Tem atribuição de analisar os demonstrativos e relatórios para acompanhamento permanente das ações realizadas com os recursos recebidos do Fundo; verificar todos os aspectos relacionados à aplicação dos recursos; supervisionar o Censo Escolar anual e a elaboração da proposta orçamentária anual do respectivo município; dentre outras atribuições.

Representantes eleitos: 
Vanessa Suem – APP CEI Max Rodolfo Steffen
Edson Sewald – APP CEI Noêmia Walendowsky Fialho
Jesua Evangelista dos Santos – APP EEF Pe. Carlos Fuzão



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio