O Município na História – Parte 22

O Município na História – Parte 22

Casa de Brusque

07/09/63 – Televisão em Brusque?

Notícias diversas auspiciosas com respeito de som e imagem de televisão em nossa cidade acabam de nos transmitir a Casa do Rádio S/A que está ultimando uma série de pesquisas eletrônicas no setor da telefotografia, objetivando ampliar a técnica deste notável criação do engenho humano.

As emissões captadas aqui, através de frequências elevadas se propagam indiretamente por reflexão ainda em caráter esporádico, se faz sentir clara e perfeitamente em várias sintonias com as TV Tupy, Continental (no Rio), Paranaense, Canal Recife e outras.

Em quatro dias da semana passada e ainda nos dia 3 e 4 do corrente, foram assistidas diversas entrevistas e concertos sinfônicos, inclusive a popular programação “Falando francamente”

23/03/63 – Catarinenses reclamam mais energia elétrica para suas indústrias

Por sua estada no Rio de Janeiro, o governador Celso Ramos prestou declaração à imprensa carioca, abordando problemas de energia elétrica com que se defronta Santa Catarina. Transcrevemos aqui a entrevista publicada no Correio da Manhã em sua edição do dia 17:

Se o governo Federal não nos ajudar a solucionar o problema da energia elétrica, em futuro próximo o Estado de Santa Catarina terá as grandes dificuldades das regiões mais pobres do nordeste. Disse ao Correio da Manhã o Governador Celso Ramos reiterando o pedido de providências da União para a conclusão da primeira fase da Sociedade Termelétrica de Capivari (SOTELCA).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio