O que a prefeitura está fazendo enquanto as obras da Múltiplos estão paradas
Reparos paliativos são feitos para minimizar problemas para a população
Reparos paliativos são feitos para minimizar problemas para a população
Enquanto a situação de três obras que eram tocadas pela empresa Múltiplos não se resolve, a Secretaria de Obras de Brusque faz reparos pontuais para mitigar os problemas causados pela paralisação.
As três obras, consideradas estratégicas pelo governo municipal, são as pavimentações das ruas Padre Antônio Eising, no Azambuja; Abraão de Souza e Silva, a estrada da Fazenda, no Bateas; e Sete Setembro, no Santa Rita.
Veja também:
Líder de facção criminosa é condenado pela Justiça de Brusque
Morador do Steffen acumula lixo para reciclagem na calçada e gera impasse
Por que o bairro Santa Terezinha tem área comunitária praticamente abandonada
Todas estão paralisadas há meses devido a problemas judiciais da empresa vencedora da licitação. A Prefeitura de Brusque trabalha para resolver a questão, mas enquanto isso algumas demandas mais urgentes apareceram em duas das três.
O diretor-geral da Secretaria de Obras, Nik Imhof, explica que o caso mais emergencial é a obra no bairro Azambuja. O local tem grande movimentação de pessoas e veículos para o hospital, santuário e seminário, além das empresas que ficam nas proximidades.
Havia, nesse lugar, material, pedras soltas e outras situações que poderiam causar problemas. Diante disso, a Secretaria de Obras enviou operários ao local nesta semana.
Veja também:
Como a atuação comunitária reaproximou grupo de americanos com Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Empresas de Blumenau caem em golpe do boleto falso
Conforme Imhof, “é um paliativo” até que a situação com a empresa seja resolvida. Não se trata de continuidade da obra, mas consertos pontuais. Quem retomará a obra será uma empresa licitada.
A mesma situação aconteceu na estrada da Fazenda. A obra de pavimentação – apontada pela prefeitura como uma das mais importantes neste momento – está paralisada há tempos.
Segundo Imhof, também foram realizados reparos pontuais, junto com as manutenções já programadas pela Secretaria de Obras.
Já na rua Sete de Setembro a prefeitura não fez reparos. De acordo com o diretor-geral, o poder público considera que não existe grande prejuízo à segurança da comunidade com a obra parada, portanto é possível esperar que a próxima empresa retome o trabalho.