A obra de macrodrenagem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bacia Avenida Beira Rio foi concluída oficialmente.
A obra prevê proteções em três pontos das margens do rio Itajaí-Mirim. Foram aplicados R$ 925.954,60 na sexta obra concluída de um total de 14. No total, 2.392 metros cúbicos de pedras detonadas foram utilizados para a execução das proteções, distribuídas em três pontos da avenida.
O primeiro enrocamento, com mais de 120 metros de extensão e 712 metros cúbicos de pedras detonadas, foi executado na foz da Bacia Nova Brasília, nas proximidades da academia Viva, no bairro Santa Rita. O segundo ponto localizado próximo ao pórtico da empresa Rio Vivo foi estendido ao longo de 140 metros de extensão, e mais de 800 metros cúbicos de pedras detonadas foram utilizados na proteção.
Para o término dos serviços, 880 metros cúbicos de pedras detonadas foram colocadas ao longo de 150 metros de extensão no entroncamento da rua João Habitzreuter com a avenida Beira Rio, no bairro Santa Terezinha.