Obra do Brusque Shopping iniciará apenas em 2017
Representante do grupo Sacs Consult teve reunião com a prefeitura para tratar de licenças
Representante do grupo Sacs Consult teve reunião com a prefeitura para tratar de licenças
O grupo Sacs Consult informa que as obras para a construção do Brusque Shopping devem se iniciar em janeiro de 2017. Executivos da empresa de São Paulo estiveram na cidade no começo desta semana para tratar da liberação de licenças e alvarás para o empreendimento.
O representante do Sacs Consult se reuniu com o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Jorge Bonamente, e com o vice-prefeito Rolf Kaestner. De acordo com o sócio-diretor do grupo paulista, Sérgio Manzalli, o encontro serviu para alinhavar os detalhes para a liberação das licenças.
Segundo o executivo, as licenças e alvarás estão todos acertados e não haverá mais impedimentos para que as máquinas comecem a roncar. Manzalli diz que a reunião com a prefeitura é importante para agilizar os procedimentos burocráticos que ainda restam.
“Tem muita documentação. Já fechamos com uma construtora de Curitiba”, diz o executivo. Como ainda não está tudo definido, nem mesmo o anúncio oficial foi feito, o começo das obras ficará apenas para o ano que vem.
Bonamente, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, afirma que a reunião teve como objetivo principal agilizar o processo para que o shopping se instale na cidade. O grupo atua em vários estados, e o caminho para licenças ambientais é diferente em cada município, por isso é importante mostrar quais são os procedimentos em Brusque, esclarece o responsável pela pasta.
De acordo com Bonamente, as licenças e outras permissões que competem à prefeitura foram “encaminhadas”. Ele diz que o município poderá estudar a concessão de incentivos fiscais, mas isto ainda não foi definido.
Sustentabilidade
A implantação de uma escola de sustentabilidade foi a novidade debatida na reunião. Segundo Manzalli, a ideia é que alunos possam ir ao shopping para ver o tratamento d’água e outras iniciativas que beneficiem o meio ambiente.
1,3 mil vagas
O primeiro shopping de Brusque será construído no terreno que fica em frente ao supermercado Angeloni. A área pertence à Comunidade Evangélica Luterana e foi negociada, para que o Sacs possa explorá-la. O acordo mantém o terreno com os luteranos, e o grupo dono do shopping pagará uma espécie de aluguel.
A obra tem previsão de duração de dois anos e deverá gerar 900 empregos. Após a inauguração, que, a princípio, será no começo de 2019, a expectativa é de que 1,3 mil pessoas trabalhem no shopping.
Depois de inaugurar o shopping, o Sacs Consult também planeja construir um hotel e um parque indoor.