Obras de ampliação da Escola Alberto Pretti iniciam na próxima semana

Na tarde desta terça-feira, 13, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel e a secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, assinaram a Ordem de Serviço para as obras da escola

Obras de ampliação da Escola Alberto Pretti iniciam na próxima semana

Na tarde desta terça-feira, 13, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel e a secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, assinaram a Ordem de Serviço para as obras da escola

A partir da próxima segunda-feira, 19, estudantes e professores da Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti, na Limeira, começa a conviver com tijolos, madeira, cimento e novos amigos, em função do início das obras de ampliação da unidade escolar. O prazo é garantido pelo engenheiro da empresa WDD Ltda., vencedora da licitação para realizar as construções.

Na tarde desta terça-feira, 13, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel e a secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, assinaram a Ordem de Serviço para as obras da escola, que contempla uma ampliação em quatro novas salas de aula, um espaço para toda a área administrativa, melhorias na área de serviço e de alimentação, além da tão esperada quadra de esportes, pois, atualmente, os estudantes utilizam um campinho de areia ao lado da instituição. O projeto ainda prevê um playground e a cerca, ampliando a segurança dos estudantes.

A obra, no valor de R$ 540.738,51, tem o prazo estipulado de seis meses para ser concluída e se depender da diretora, Christiani Kemp Shroeder, a fiscalização será intensa para que alunos e professores disponham das melhores condições o mais rápido possível.

O prefeito lembrou das condições em que estava a escola, que chegou a estar afundando, em função de inadequações. Além disso o desenvolvimento do bairro foi considerado muito relevante para a ampliação da escola.

– A Limeira está crescendo, muita gente vem para o bairro todos os dias e a escola precisa acompanhar esse crescimento. A partir de agora ela poderá oferecer espaços adequados e decentes para atender com a mais qualidade e excelência a educação dos brusquenses – disse.


A secretária Gleusa reconheceu o empenho de estudantes e professores para manter a qualidade do ensino em condições aquém do que merecem.

– Essa boa notícia traz mais tranquilidade para toda a comunidade escolar, estudantes, professores, funcionários, pais, poderão compartilhar o crescimento da região, tendo a certeza de que a educação municipal no bairro também estará sendo desenvolvida com mais qualidade – comentou.



Obras no Cedrinho

Na mesma ocasião, o prefeito e a secretária também assinaram a Ordem de Serviço para as obras de ampliação e revitalização da Escola de Ensino Fundamental Padre Vendelino Wiemes, no bairro Cedrinho.

A construção também será realizada pela empresa WDD Ltda.

O investimento será de R$ 476.518,20.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio