Obras de prolongamento da Beira Rio Santa Terezinha são retomadas

O projeto prevê a ampliação até a divisa com Itajaí e seguirá nesta etapa por uma extensão de 1.191 metros

Obras de prolongamento da Beira Rio Santa Terezinha são retomadas

O projeto prevê a ampliação até a divisa com Itajaí e seguirá nesta etapa por uma extensão de 1.191 metros

As primeiras máquinas que darão sequência aos trabalhos na avenida Bepe Roza, nos fundos da Unifebe, começaram na manhã desta segunda-feira, 2, a continuar os serviços executados em 2014. Neste momento, uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira D4 e três caminhões truck fazem a limpeza, remoção do material inadequado e reaterro da passagem. O objetivo, segundo o secretário de obras, Gilmar Vilamoski, é garantir o quanto antes condições ideais de tráfego na via sem pavimentação. 

Para dar andamento a segunda fase do projeto, na qual serão preparadas a base, sub-base, implantação de drenagem, pavimentação asfáltica e construção de passeios, a prefeitural requereu ao empréstimo de R$ 5 milhões junto ao Programa Juro Zero do Badesc, e agora aguarda a análise do projeto junto ao banco.

Projeto
 

O prolongamento da via, que de acordo com o projeto prevê a ampliação até a divisa com Itajaí, seguirá nesta etapa por uma extensão de 1.191 metros, com a terraplanagem e enrocamentos em alguns pontos, até a rua Catarina Staack.

O novo trajeto está sendo construído a partir de 15 metros da margem do rio para que posteriormente possam ser plantadas árvores e instalados equipamentos urbanos.


A obra está orçada em R$ 6.180 milhões, serão quatro pistas de rolamento (duas em cada sentido) separadas por um canteiro central. Além disso, será construído calçadas nos dois lados da via, sendo que a calçada do lado do rio será de uso compartilhado entre pedestres e ciclistas. O projeto prevê ainda sinalização horizontal e vertical ao longo de todo o trecho. 

O objetivo principal dos serviços é facilitar o trânsito e dar novas o opções de acesso aos brusquenses que trafegam em direção à rodovia Antônio Heil, e ao bairro Santa Terezinha.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio