Obras de prolongamento da Beira Rio Santa Terezinha são retomadas
O projeto prevê a ampliação até a divisa com Itajaí e seguirá nesta etapa por uma extensão de 1.191 metros
Para dar andamento a segunda fase do projeto, na qual serão preparadas a base, sub-base, implantação de drenagem, pavimentação asfáltica e construção de passeios, a prefeitural requereu ao empréstimo de R$ 5 milhões junto ao Programa Juro Zero do Badesc, e agora aguarda a análise do projeto junto ao banco.
Projeto
O prolongamento da via, que de acordo com o projeto prevê a ampliação até a divisa com Itajaí, seguirá nesta etapa por uma extensão de 1.191 metros, com a terraplanagem e enrocamentos em alguns pontos, até a rua Catarina Staack.
O novo trajeto está sendo construído a partir de 15 metros da margem do rio para que posteriormente possam ser plantadas árvores e instalados equipamentos urbanos.
A obra está orçada em R$ 6.180 milhões, serão quatro pistas de rolamento (duas em cada sentido) separadas por um canteiro central. Além disso, será construído calçadas nos dois lados da via, sendo que a calçada do lado do rio será de uso compartilhado entre pedestres e ciclistas. O projeto prevê ainda sinalização horizontal e vertical ao longo de todo o trecho.
O objetivo principal dos serviços é facilitar o trânsito e dar novas o opções de acesso aos brusquenses que trafegam em direção à rodovia Antônio Heil, e ao bairro Santa Terezinha.