Obras do PAC na Bacia Azambuja entram na segunda e última etapa

De acordo com a Prefeitura de Brusque, mais de 50% da obra está concluída

Obras do PAC na Bacia Azambuja entram na segunda e última etapa

De acordo com a Prefeitura de Brusque, mais de 50% da obra está concluída

A semana começou marcando o início de uma nova etapa para a obra de macrodrenagem do PAC na Bacia Azambuja. A Bacia segue para segunda e última fase dos trabalhos de macrodrenagem. Serão 701 metros de implantação de tubos, a partir da entrada da rua Ernesto Appel até as proximidades do Seminário de Azambuja, onde enfim a obra é concluída.

Até a quinta-feira, 31 de outubro, já foram implantados 24 tubos referentes à segunda etapa da obra. Juntamente aos trabalhos de macrodrenagem, a equipe da Secretaria de Obras realiza a confecção das bocas de lobo, remoção do material inadequado e a preparação da base para pavimentação do trecho finalizado com a implantação das galerias. Até o fim deste ano, parte da rua Azambuja que já recebeu as ações de macrodrenagem deve ter o trânsito liberado com a via pavimentada.

Implantação de galerias

Na primeira fase dos trabalhos de macrodrenagem, 1383 metros de galerias foram implantadas. Dos quais: 341 metros de galerias de 3×3, 968 metros de galerias de 3×2,5 e 26 metros de galerias de 2×2,5 metros.

A Bacia Azambuja atualmente encontra-se mais de 50% concluída. De um total de R$ 6.766.409,19 contratados para a realização da obra, R$ 3.661.293,92 foram pagos à empresa contratada pelos serviços já executados. 


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio