Obras do Sesc em Guabiruba estão previstas para o início de dezembro
Informação foi dada pelo presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, na Câmara de Vereadores
Informação foi dada pelo presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, na Câmara de Vereadores
As obras do Sesc Comunidade de Guabiruba devem iniciar ainda neste ano. O cronograma foi divulgado pelo presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, em sessão da Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira, 25.
Segundo Breithaupt, a licitação da obra deve acontecer até o final de novembro. Caso tudo ocorra dentro do planejado, a obra vai começar a ser feita em dezembro e será concluída em até dez meses, ou seja, até setembro ou outubro de 2020.
Veja também:
Duplicação da Antônio Heil: governo do estado desiste de fazer anéis viários na BR-101
Conheça a trajetória do advogado Marcão Silva, que morreu nesta quinta-feira
TCE-SC multa ex-prefeito de Brusque por irregularidades em despesas com agência de publicidade
Ainda de acordo com o empresário, o Sesc Comunidade de Guabiruba vai ocupar uma área construída de 1.184 metros quadrados, em um terreno de 6 mil m² doado pela prefeitura, na rua Arthur Baumgartner, no Centro, ao lado do posto de saúde, no bairro Imigrantes.
Para a implantação, o Sesc investirá em torno de R$ 2 milhões em obras e equipamentos.
“Além da quadra poliesportiva coberta, o espaço também vai contar com duas salas de cursos, vestiários e secretaria. No local serão oferecidas gratuitamente atividades esportivas, recreativas, culturais e socioeducativas”, explicou durante a sessão.
Na ocasião, Breithaupt fez apelo aos vereadores para renovar o prazo de execução da obra, que havia vencido em fevereiro. Justificou o atraso para executar o projeto pela situação financeira do Sesc. “As nossas receitas também não tem crescido, nós temos reduzindo despesas, como algumas empresas estão fazendo”, explica.
O prefeito Matias Kohler acompanhou a visita na Câmara e se mostrou otimista com as novas datas divulgadas por Breithaupt e também com comprometimento dos vereadores em renovar o comodato do terreno.
Iniciativa
Em Santa Catarina, funcionam seis unidades do Sesc Comunidade: Palhoça, São José, Joinville, Penha, Irani e Forquilinha. Em Guabiruba, de acordo com Breithaupt, o Sesc tem 20 anos de direito real de uso do imóvel, que pode ser renovável.
Veja também:
Conselho estadual aprova tombamento definitivo da Villa Renaux
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
“Foi um milagre ele ter sobrevivido”, diz veterinário sobre bugio que levou choques
No local, vão ser oferecidas atividades gratuitas. O objetivo do espaço é contribuir para promoção de cidadania e qualidade de vida da população. “Nós queremos a participação efetiva da sociedade neste empreendimento, senão nós não vamos ter sucesso”, complementa.
A expectativa para a realização das obras começou em 2016, quando a prefeitura cedeu o terreno ao Sesc para a instalação do centro multiuso.
Na época, não havia data para que a obra fosse concluída, mas sim o limite de três anos para o terreno ser usado, ou ele voltaria para o município. Esse prazo terminou e agora o Executivo precisa enviar um novo projeto para o Legislativo, que aguarda para votação.