Observatório Social questiona licitação do Samae para a compra de passagens aéreas
Autarquia tem mais de 15 dias para responder as perguntas feitas
Autarquia tem mais de 15 dias para responder as perguntas feitas
Ao tomar conhecimento da abertura do processo licitatório nº 19/2017, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brusque (Samae), que prevê a aquisição de passagens aéreas nacionais e internacionais, o Observatório Social de Brusque (OSBr) encaminhou ofício ao órgão municipal.
No documento protocolado em 24 de agosto, o OSBr pergunta se existem viagens programadas para funcionários da autarquia, quais os destinos, motivos das viagens e quais os técnicos que irão viajar.
“Esse tipo de acompanhamento paz parte do nosso trabalho de monitorar os órgãos públicos. Estamos atentos às compras públicas, sabemos que a licitação para aquisição de passagens aéreas é um processo legal e normal na esfera municipal, e queremos saber quem vai viajar e com qual finalidade”, observa o diretor executivo do OSBr, Evandro Gevaerd.
Conforme a Lei de Acesso à Informação, o Samae tem um prazo de até 20 dias, para responder ao Observatório Social de Brusque, para que este, possa compartilhar os dados com a comunidade brusquense.