Olaria é o primeiro finalista do Campeonato Amador de Guabiruba

Clube bateu o São Pedro por 3 a 2 no sábado, em casa; adversário será definido no domingo, 14

Olaria é o primeiro finalista do Campeonato Amador de Guabiruba

Clube bateu o São Pedro por 3 a 2 no sábado, em casa; adversário será definido no domingo, 14

Não teve surpresa na semifinal entre Olaria e São Pedro pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Troféu Jornal Município Dia a Dia. Na partida de volta, realizada no estádio Orlando Westarb, no sábado, 13, o clube da casa ganhou por 3 a 2 e selou a sua classificação.

Já na ida o Olaria havia construído uma ampla vantagem de 5 a 2. Como o campeonato não leva o gol fora de casa como desempate, o São Pedro teria de fazer 3 a 0 para levar para os pênaltis. Era difícil, porém, não impossível. Mas o cenário ficou ruim logo aos 10 minutos, quando o camisa 11 dos mandantes, Joelson Zimermann, mandou para a rede.

Ainda no primeiro tempo, o Olaria praticamente terminou de sepultar o sonho do São Pedro. O camisa 17, Túlio Cesari, e o 9, Júnior, fizeram mais dois e jogaram um balde d’água fria nas pretensões do São Pedro.

O 3 a 0 no placar abateu o time adversário, que, naquele momento, precisaria fazer 6 a 3 para levar a decisão para os pênaltis. Houve desentendimento entre alguns jogadores mais desanimados e o ritmo, claramente, ficou menos intenso.

O banco de reservas, que no amador costuma ser muito participativo, foi um termômetro do time em campo. Os suplentes passaram a ficar mais calados e a reclamar de erros dos companheiros. Porém, não houve problema de indisciplina relacionados à arbitragem.

Dentro das quatro linhas, até mesmo o veterano Mano já dava sinais de abatimento. Sempre aguerrido e reconhecido pela técnica como volante, ele não conseguiu incendiar o restante da equipe e foi substituído no segundo tempo.

Os últimos 45 minutos foram bastante parados, com poucos lances de ambos os lados. Apesar da “câmera lenta dentro das quatro linhas”, o São Pedro encontrou forças para lutar e diminuir o placar. O atacante Biro Biro, camisa 11, bateu um pênalti e fez o de honra.

Biro Biro, que costuma incomodar as defesas adversárias, também criou a jogada para que Gabriel Costa, número 14, fizesse um belo gol de voleio, de dentro da pequena área do Olaria. Senhores da partida e com uma vasta vantagem no marcador, os jogadores da casa só esperaram o árbitro Alan Vieira soprar o apito para poderem comemorar mais uma classificação para a final do Amador de Guabiruba.

O placar no agregado ficou 8 a 4 – 5 a 2 na ida e 3 a 2 na volta -, o que demonstra a discrepância entre as equipes. Desde a fase de grupos, o Olaria desponta como o melhor time da competição, e no sábado comprovou isso.

O Olaria tem a melhor campanha do municipal de futebol, por isso, fará o último jogo da final em casa. O adversário sairá do confronto entre Caresias e Lageadense, que será realizado no domingo, 14, de manhã.

A provável data das finais são os dias 21 e 28 deste mês. No dia do último jogo (28), também será realizada a disputa pelo terceiro lugar em partida única. O São Pedro enfrentará o perdedor da outra semifinal.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio