+

Olaria e Vitória buscam jogo de paz no fim de semana

Times fazem primeira partida após incidente com agressão no ano passado

Olaria e Vitória buscam jogo de paz no fim de semana

Times fazem primeira partida após incidente com agressão no ano passado

Um dos duelos marcantes na última edição do Campeonato Municipal de Futebol de Guabiruba, mas de maneira negativa, foi a semifinal entre Bahia e Olaria. Na ocasião, o atleta José da Silva desferiu um golpe em Godo, do Olaria, que precisou ser hospitalizado. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 9h30, apesar do Bahia ter mudado o nome para Vitória.

Contudo, neste ano, o cenário é outro, de acordo com representantes das duas equipes. O discurso adotado é o de paz e de águas passadas. Um sinal de respeito já foi dado: a equipe do Vitória aceitou fazer o jogo na casa rival mesmo sendo o mandante da partida. A atitude foi tomada porque o campo do estádio Orlando Westarb tem melhores condições do que o Reinaldo Batschauer, no Lageado Baixo, e isso facilita a vida do Olaria que disputará três partidas no fim de semana – uma pelo municipal e duas pela Copa Krona.

Olaria

Os atuais campeões vão precisar de fôlego para suportar o fim de semana. Além do jogo contra o Vitória no domingo pela manhã, os atletas enfrentam hoje o Atlético Itoupava pela Copa Krona e, no domingo à tarde, visitam o Tupi, em Gaspar, também pela competição regional.

Se não vencerem o Vitória, devem ser ultrapassados pelo Mercado Cati/Decorações Fischer. Os vice-líderes, que têm o mesmo número de pontos, enfrentam o lanterna Planície Alta/Misto no domingo, às 15h15. Para a competição guabirubense, no entanto, o diretor esportivo do Olaria, Vilmar Ebel, diz contar com um grupo diferente. “Na Krona jogamos com atletas de Brusque e até de outras equipes aqui de Guabiruba mesmo. São cerca de cinco atletas. Para o municipal temos um time B que também confiamos”, explica.

Segundo Ebel, o clima com o Vitória já é diferente em relação ao que era no ano passado. “O que aconteceu foi um caso particular. Este ano, emprestamos o nosso campo para o jogo Caresias e Vitória, sem cobrar nada. Agora faremos um jogo de paz”, diz.

“Eles são favoritos”

No Vitória, há o entendimento da força dos adversários. Contudo, segundo o presidente do clube, Marcelo Souza, o grupo que atualmente está no quarto lugar pode surpreender. “Vamos com humildade. Sabemos que eles são favoritos, mas vamos esperar eles fazerem o jogo deles e tentar conquistar ao menos um ponto”, afirma.

Sobre o incidente no ano passado, Souza também quer passar uma borracha. O dirigente afirma ainda que, após o ocorrido, resolveu tomar uma atitude para salvar a imagem do clube. “Eu era apenas patrocinador. Quando aconteceu o fato do ano passado, fiquei muito chateado e decidi tomar à frente da equipe”, explica. Souza diz que o Vitória está ciente de que a partida precisa ser jogada no campo. “Faremos um jogo de futebol, e não de guerra”.

Para o duelo com o Olaria, o Vitória tem apenas uma dúvida. O volante Márcio Guedes pode desfalcar o time por motivos pessoais, o que faz com que o grupo precise improvisar algum atleta para a posição.

tabela gba1

tabela gba2

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo