Operação Alerta Vermelho: alunos da Unifebe orientam moradores de Brusque sobre riscos de incêndio
Projeto é realizado por acadêmicos bolsistas em parceria com Corpo de Bombeiros
Projeto é realizado por acadêmicos bolsistas em parceria com Corpo de Bombeiros
A Unifebe e o Corpo de Bombeiros criaram o projeto Operação Alerta Vermelho. A proposta tem o intuito de levantar dados quanto à adoção de medidas preventivas contra possíveis riscos ao patrimônio e, principalmente, à vida. O projeto consiste em realizar visitas e entrevistas nas residências.
O chefe da Seção de Instrução e Ensino e coordenador de Projetos Comunitários da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque e do Projeto Alerta Vermelho, subtenente Carlos Rodrigo da Silva, explica que, logo no primeiro encontro, os acadêmicos bolsistas são orientados sobre como abordar e averiguar a segurança das residências.
Do segundo ao quinto encontro os estudantes vão efetivamente a campo e visitam as residências, que geralmente são em locais mais afastados da região central e do próprio quartel, localizado no bairro Águas Claras.
“Somente o nosso efetivo não conseguiria realizar com frequência essas visitas de orientação e vistoria. Com o auxílio dos alunos, conseguimos atingir mais de 170 casas visitadas, um número muito expressivo para esse projeto”, afirma Silva.
A Operação Alerta Vermelho é um dos projetos de extensão social desenvolvidos pela Unifebe com os acadêmicos contemplados pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).
Leia também:
– Fios caídos de poste preocupam moradores, ciclistas e motoristas no Primeiro de Maio, em Brusque
– Fãs brusquenses de Elvis Presley se reúnem em homenagem ao Rei do Rock; conheça histórias
– Família atualiza estado de saúde de mãe e filha atingidas por incêndio em Brusque
– Professor de Joinville ensina astrofísica para iniciantes em curso gratuito; conheça projeto
– Oktoberfest: média do preço das passagens aéreas no período da festa fica até 62% mais alta