Conteúdo exclusivo para assinantes
Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Opinião: eleitor deve desconfiar de promessas antigas de políticos de carreira

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Opinião: eleitor deve desconfiar de promessas antigas de políticos de carreira

Página 3

O eleitor deve ficar atento, neste ano, às promessas que estão sendo feitas por políticos já com longa carreira no estado e em Brasília, e na viabilidade delas.

Uma das que tem sido bandeira de postulantes ao governo do estado e ao Senado é tornar Santa Catarina mais relevante no cenário nacional, a ponto de que o estado comece a receber da União uma parcela maior da riqueza que aqui produz, em detrimento de outros estados, que produzem menos e recebem fatia maior do bolo.

Veja também:
Prefeitura de Brusque anuncia pacote de contenção de gastos até o fim do ano

Conheça as principais reclamações na ouvidoria da Prefeitura de Brusque

Iniciativa privada aposta no desenvolvimento turístico de Guabiruba

A reivindicação tem um grande fundo de verdade: o estado é realmente preterido em matéria de retorno dos impostos e investimentos federais – inclusive, nada ajudam, para melhorar a situação, políticos que alardeiam aos quatro ventos que o estado é a “Suíça brasileira”.

A mudança passa por uma reforma no pacto federativo, estabelecendo-se critérios claros para retorno dos recursos produzidos pelos estados e municípios.

No entanto, a situação posta não é resolvida da noite para o dia. Uma mudança na forma de retorno dos impostos contraria interesses em Brasília e em outras unidades da federação. Há candidatos que estão em cargos há décadas prometendo luta pela reforma do pacto federativo.

Se estiveram no poder por tanto tempo e nada conseguiram, não há nenhum indicativo de que as promessas que fazem agora venham a ser cumpridas. Pelo contrário: com as finanças da União na pindaíba, prometer essa mudança é fazer o eleitor de bobo.

Veja também:
Serviço público em Brusque: homens aposentados ganham em média R$ 800 a mais do que mulheres

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Festival de Massas arrecada dinheiro para ajudar animais de rua em Blumenau

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio