Os remendos que o Bruscão deve fazer para a Copa Santa Catarina
Uma roupa remendada nunca fica tão boa quanto a original. Há sempre traços que denunciam os buracos e defeitos que antes estavam ali. Mesmo assim, é isso que o Bruscão precisará fazer durante a semana. Improvisar, remendar, tapar buracos. As falhas de planejamento do clube para a Copa Santa Catarina se tornaram perceptíveis após a […]
Uma roupa remendada nunca fica tão boa quanto a original. Há sempre traços que denunciam os buracos e defeitos que antes estavam ali. Mesmo assim, é isso que o Bruscão precisará fazer durante a semana. Improvisar, remendar, tapar buracos.
As falhas de planejamento do clube para a Copa Santa Catarina se tornaram perceptíveis após a partida contra o Tubarão. Alguns atletas não encaixaram bem na equipe, faltavam nomes para completar o elenco até a última semana e o comando técnico de Jersinho começa a ser questionado, apesar de não contar com o melhor material humano até agora. O resultado disso: dois pontos em nove disputados, um aproveitamento de 22% e lanterna da competição.
Alguns remendos chegaram para o técnico na última sexta-feira. Os meia-atacantes Aldair e Gustavo Xuxa, que deixaram o JEC, foram anunciados como reforços. Vai sobrar para a dupla a responsabilidade de ajudar a conquistar a primeira vitória do quadricolor na Copa Santa Catarina.
Ainda não há nada perdido. Basta ao Brusque concentrar e conquistar seis pontos nas duas partidas em casa, contra Tubarão e Inter de Lages, e voltar a ser o time vencedor que a torcida conhece. Se o assunto é remendar, por sorte estamos falando de uma terra que conhece a costura como ninguém.
Confusão com o elevador do Gigantinho
Na partida entre Brusque e Joinville, estreia do quadricolor na Copa Santa Catarina, Guilherme Bruch Staroski, que é cadeirante, precisou utilizar o elevador do estádio Augusto Bauer, que foi feito este ano. A resposta das pessoas que estavam por perto não poderia ser pior: não funciona. Staroski teve de ser carregado por dois homens até a parte coberta do estádio.
“Está funcionando”
Presidente do Carlos Renaux, Renato Petruschky, o Tato, rebateu a informação repassada ao torcedor do Brusque. “O elevador está funcionando normalmente e nós temos um profissional que fica no estádio e está apto para operá-lo. Este funcionário não ficou sabendo da presença do cadeirante. Mentiu quem disse a ele que não estava funcionando”.
AD Brusque na decisão
O basquete brusquense pode até passar por altos e baixos, mas não há duvidas de que é forte demais. Pelo oitavo ano consecutivo, o time está na final, e em mais uma oportunidade contra Blumenau. Nesta terça-feira, 24, o jogo será no Galegão, em Blumenau, e no próximo fim de semana a equipe decide em casa. Será de lotar a Arena!
Futuro do basquete garantido
Se os grandinhos do basquete estão fazendo bonito no cenário estadual, os mais jovens também mostram que Brusque é a cidade dos cestinhas. O time Sub-12 da AD Brusque sagrou-se campeão estadual no último fim de semana, sendo que terminou o quadrangular final de maneira invicta. Vem boa safra de atletas por aí!