Padre de Brusque participa da missa de exéquias do papa Francisco, no Vaticano

Peregrinos de Brusque visitaram túmulo do pontífice na Basílica de Santa Maria Maggiore

Padre de Brusque participa da missa de exéquias do papa Francisco, no Vaticano

Peregrinos de Brusque visitaram túmulo do pontífice na Basílica de Santa Maria Maggiore

O padre Rodrigo Tascheck, vigário da Paróquia São Luís Gonzaga, de Brusque, foi um dos concelebrantes da missa de exéquias do papa Francisco, no Vaticano. A celebração aconteceu no dia 26 de abril.

O sacerdote, acompanhado de um grupo de 30 pessoas, estava na Itália em peregrinação para a canonização do beato Carlo Acutis, adiada em decorrência da morte de Francisco, que ocorreu em 21 de abril.

Rodrigo participou da celebração junto com o padre Carlos Luis Suárez Codoniú, superior-geral da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), além de outros religiosos dehonianos que moram em Roma.

“Chegamos no Vaticano às 4h da madrugada e entramos às 6h. Conseguimos um lugar privilegiado para acompanhar a santa missa de despedida do papa Francisco, que iniciou às 10h e terminou às 12h”, afirma o sacerdote.

Visita à sepultura e conversa com cardeais

No dia 27, todo o grupo brusquense visitou o túmulo do papa Francisco, na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma. “Estava lotado, mas nosso grupo conseguiu entrar e visitar o túmulo, que é muito simples: tem o nome do papa, a cruz, e está localizado na lateral da igreja”.

O sacerdote relata ainda o encontro com alguns cardeais que participarão do conclave, que inicia em 7 de maio. “Pude dizer a eles que estamos rezando para que o Espírito Santo suscite à Igreja um santo padre que busque levá-la para o céu”, conta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo