Palestra sobre vendas on-line e redes sociais reúne empreendedores na Ampebr em Brusque
Evento foi promovido pelo Núcleo Têxtil da entidade
Evento foi promovido pelo Núcleo Têxtil da entidade
O Núcleo Têxtil da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr) promoveu na noite de terça-feira, 26, a palestra “Criando uma experiência de compra on-line memorável: dicas para construir um e-commerce de sucesso”.
Ministrada pela CEO da empresa EXP MARK, Izabel Reis, e pela líder do setor de inteligência digital da agência, Caroline Alves, a palestra gratuita reuniu empreendedores e profissionais de redes sociais interessados em ampliar suas vendas pela internet.
Durante a palestra, as profissionais deram dicas de como melhorar as vendas por meio das redes sociais, apresentaram cases de sucesso e também estratégias para ter um bom storytelling, ou seja, desenvolver narrativas interessantes para os negócios nas redes sociais.
“Muitos empreendedores comentam que está cada vez mais difícil conquistar clientes, vender on-line. Assim, é preciso criar muito conteúdo, fazer gerenciamento de tráfego pago, trabalhar com influenciadores, não basta só ter um e-commerce ou Instagram”, destaca Izabel.
De acordo com Caroline, as redes sociais também são uma empresa e, por isso, os empreendedores precisam se dedicar a conhecê-las para conseguir aproveitar o seu melhor.
“Sempre focamos muito nessa questão do investimento, da dedicação, não é porque é on-line que é mais fácil, pelo contrário, há muita concorrência, e é um mundo para o qual todas as empresas migraram. Nesse sentido, é preciso se destacar e conhecer as estratégias”.
A coordenadora do Núcleo Têxtil da Ampebr, Sandra Mara Dognini, destacou a importância de discutir o assunto com os empresários do setor.
“Esse é o futuro que estamos vendo. As compras físicas estão diminuindo cada vez mais, por isso, temos que enxergar a internet e as redes sociais, de forma diferente, nos habituar com esses temas que parecem ser tão distantes, mas que na verdade já fazem parte da nossa realidade”, comentou.
Para o diretor de núcleos da Ampebr, Paulo Roberto Lemos, dar oportunidade aos empresários conhecerem mais sobre o mercado digital é fundamental para o sucesso dos negócios.
“Hoje, todas as empresas precisam do e-commerce, da internet para vender. A empresa que não está na internet perde visibilidade e enfrenta muitos desafios, por isso essa iniciativa do Núcleo em trazer os empresários para aprenderem um pouco mais sobre o mundo digital”, argumentou.
O presidente da Ampebr, Mauro Schoening, também acompanhou o evento e ressaltou o grande crescimento das vendas on-line no país.
“Vemos um crescimento de 30% a 35% ao ano das vendas on-line. Todo mundo quer ‘pegar essa fatia’ e colocar dentro de sua empresa, por isso, é importante sempre se atualizar”.
Ele destaca a iniciativa da entidade em proporcionar aos associados momentos de capacitação sobre temas importantes para o crescimento dos negócios.
“Nós como entidade estamos sempre procurando trazer informação para os associados, para que eles estejam atualizados dessa evolução que está tendo essa parte de internet, Instagram, como divulgar e vender seus produtos. A Ampebr tem essa preocupação e estamos fazendo nossa parte”, completou.
Leia também:
1. VÍDEO – Defesa Civil de Brusque comenta evolução do nível do rio Itajaí-Mirim após chuvas
2. Mulher morre após se engasgar com pedaço de carne em Camboriú
3. “Meu vizinho pensou que era um arrastão”: amigos correm para tirar carros da rua após chuva de granizo em Brusque
4. Manifesto contra aborto é realizado na Câmara de Guabiruba e vereadores enviam nota de repúdio ao STF
5. Eleição em Brusque: veja como foi o desempenho dos candidatos em cada bairro
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: