Palmeiras bate o Vasco e conquista décimo título brasileiro

Gol do alviverde foi marcado por Deyverson

Palmeiras bate o Vasco e conquista décimo título brasileiro

Gol do alviverde foi marcado por Deyverson

O Palmeiras é decacampeão brasileiro. O verdão conquistou o décimo título após bater o Vasco da Gama neste domingo, 25, pela 37ª rodada do Brasileirão de 2018, por 1 a 0. O gol da vitória, e automaticamente do título, foi anotado por Deyverson.  

Com o título, o Palmeiras chega ao décimo caneco brasileiro, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os outros foram em: 1960, 1967 (duas vezes), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e 2016.

Para o técnico Felipão, foi a reafirmação. Ele assumiu um time desacreditado, que era treinado por Roger Machado, e o levou à arrancada do título. Felipão também calou os críticos de que ele já não estava adaptado ao futebol moderno.

O primeiro tempo do Verdão não foi nada bom. O Cruz-Maltino começou melhor e teve algumas boas chances de marcar. Numa delas, Andrey desperdiçou mandando à esquerda da meta de Weverton, aos 19.

A primeira boa chance de gol pelo lado palmeirense só veio aos 41 minutos. O cenário incomodou Felipão, que deu uma puxada no time no intervalo.

Aos 15 do segundo tempo, o predestinado Deyverson entrou no lugar de Borja. Onze minutos depois, ele mandou a pelota para a rede e, com isso, entrou para a história do clube palestrino como o autor do gol que deu o décimo título brasileiro.

O restante do tempo de jogo teve um Vasco muito cansado e com pouca criatividade para criar jogadas. O Verdão, por sua vez, passou o tempo administrando a vantagem para soltar o grito de “é campeão” da garganta.

Aos 47, Yago Pikachu foi expulso e acabou com alguma esperança, se é que existia, de empatar e evitar o título palmeirense na casa do Gigante da Colina. Aos 50 minutos, o árbitro apitou o fim do jogo e sacramentou a glória alviverde.

Avaí sobe
O Leão está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense sacramentou o acesso após empatar em 0 a 0 com a Ponte Preta na última rodada da Série B, no sábado, 24.

O empate evitou que, justamente, a Ponte subisse. O Avaí terminou em terceiro, com 61 pontos, com Goiás logo abaixo, com 60, mesma pontuação da Macaca, mas com duas vitórias a mais. Os outros times que estarão na elite ano que vem são CSA, de Alagoas, e Fortaleza, o campeão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio