Palmeiras e Flamengo vencem, e diferença entre os líderes se mantém

Luan, Willian, Dudu e Deyverson marcaram os gols da goleada do Palestra sobre o América-MG

Palmeiras e Flamengo vencem, e diferença entre os líderes se mantém

Luan, Willian, Dudu e Deyverson marcaram os gols da goleada do Palestra sobre o América-MG

O Palmeiras atropelou o América-MG nesta quarta-feira, 21, por 4 a 0 no Allianz Parque. Luan, Willian, Dudu e Deyverson marcaram na goleada. Mas a disputa pelo título brasileiro segue em aberto, já que o Flamengo atrapalhou os planos palmeirenses vencendo o Grêmio por 2 a 0 com gols de Uribe e Diego no Maracanã.

Os donos da casa não pararam de martelar o Coelho no primeiro tempo. Foram nada menos que 14 finalizações contra nenhuma do América.  O Palmeiras pecava muito na conclusão. Aos 43 minutos, na chance mais óbvia, Borja perdeu de maneira inacreditável, após jogada de Dudu.

Abriu a porteira
A pegada continuou a mesma por boa parte do segundo tempo. Um dos primeiros lances foi um gol bem anulado de Deyverson. Aos 13 minutos, Lucas Lima fez o cruzamento pela esquerda, Messias tentou afastar de carrinho, mas a bola bateu no zagueiro Luan, que abriu o placar.

Aos 30, após cruzamento de Mayke, a zaga bobeou e a bola sobrou para Dudu. Ele ajeitou para Willian marcar com tranquilidade, em chute colocado. Três minutos depois, Dudu recebeu próximo da meia-lua e teve tempo para dominar e encher o pé para marcar um golaço. E aos 36, Mayke cruzou para Deyverson cabecear a bola e a cabeça de Messias e marcar o terceiro gol palmeirense em seis minutos.

No Maracanã
O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 no Maracanã e atrapalhou os planos do Palmeiras de comemorar o título brasileiro. Após cobrança de escanteio no primeiro minuto do segundo tempo, a bola sobrou para Uribe, que marcou de voleio, atingindo Cortez com o pé, em lance polêmico. Poucos instantes após uma defesa ótima de César em cabeceio de Geromel, Diego ampliou a vantagem aos 44, após cruzamento de Berrío.

Com os resultados, paulistas e cariocas estão separados por cinco pontos faltando duas rodadas para o fim da competição.