Os guias de cores mais famosos do mundo apareceram em pequenas notícias em várias abas aqui do meu monitor, nos últimos dias. Como cor não é paixão exclusiva de quem trabalha com isso, não são notícias que só interessem para designers ou assemelhados. 
A primeira – e que leva a reflexões mais fofas e igualitárias – é o trabalho da designer e fotógrafa carioca Angélica Dass. Seu projeto humanae é tão simples e cristalino que parece ser conhecido e familiar. Mas não. É uma ideia linda: ela está catalogando, a partir de uma amostra em pixels do rosto das pessoas fotografadas, todos os tons de pele que o ser humano pode ter. Em cores Pantone reproduzidas no fundo das fotos. É mais fácil entender com uma imagem? Claro!
 
Melhor ainda é ver o projeto “em progresso”. Clique aqui!
A gente fica olhando e não tem como pensar que temos uma diversidade tão absoluta que é totalmente ridículo raciocinar em termos de raças. Fazemos parte do grande grupo humano. No máximo. O resto, é coisa de cabecinhas limitadas, que precisam cortar o mundo em fatias para poder compreendê-lo.
NANANANA
A outra notícia colorida também é a obra de um artista. Vi primeiro no site Comunicadores, que vale a pena clicar por já mostrar a história completa, com todos os versos e com o vídeo da música na própria página, para acompanhar.  
O designer italiano Stefano Agabio transformou cada verso de Hey Jude (dos Beatles, é, exatamente) em uma ilustração tipográfica de deixar os olhos alegres e o coração leve. 
O site do artista é este. E vale a visita.