Vereador cobra melhorias no transporte escolar em Guabiruba

Valentin Kohler solicitou veículo que deve contemplar o município

Vereador cobra melhorias no transporte escolar em Guabiruba

Valentin Kohler solicitou veículo que deve contemplar o município

Após três semanas de recesso, os vereadores de Guabiruba voltaram a se encontrar, na sessão ordinária da Câmara, na noite desta terça-feira, 7 de agosto.

Ao longo do encontro, além dos pedidos de indicações dos legisladores, entre os pronunciamentos, o vereador Valentin Kohler (PP) solicitou um parecer da administração municipal, sobre o Convênio nº 670-013, da emenda do deputado federal Décio Lima, que contempla Guabiruba, com um ônibus para transporte escolar.

– É de suma importância cobrarmos, porque fomos contemplados e temos até a nota de empenho. Além disso, as cenas que vemos todos os dias, principalmente de superlotação, faz com que não possamos ficar aguardando de braços cruzados a vinda do veículo. Que o prefeito possa ajuizar o que falta, para recebermos o que é de nosso direto – cobrou.

Sobre o assunto, Nilton Rogério Kohler (DEM) esclareceu que no processo para receber o veículo, é necessário esperar o parecer do Inmetro, para a aprovação dos itens de segurança.

Entre outros assuntos discutidos, Matias Kohler (PP) e Ademir Fischer (PMDB) parabenizaram a parceria entre o Governo do Estado e o setor privado, no caso a empresa Guabifios, para a pavimentação asfáltica no trecho principal entre Guabiruba e Brusque.

Ainda, Nilton Rogério e Cristiano Kormann (PP) elogiaram o desempenho dos atletas da Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (Afeg), que foram destaque em competições e também estão realizando testes em clubes nacionais, como o Atlético Mineiro.

Os vereadores também aprovaram em segunda votação o projeto de lei nº 15/2012, do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2013, e dá outras providências

**A cobertura completa da sessão e os outros assuntos discutidos no encontro, você confere na sessão impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 9 de agosto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio