Em Florianópolis, a vereadora Naiane Mattos, protocolou um projeto de lei que propõe a criação do Dia do Batman. Não, você não está ficando doido não, é isso mesmo que você está lendo, uma vereadora de Flonópx quer criar o Dia do Batman, que seria comemorado no dia 17 de setembro com o objetivo de “homenagear o personagem,
bem como tratar da segurança pública do município”. Isso já deu o maior bafafá na cidade e já começaram as reclamações dos diversos movimentos que existem por aí. Olha só o quanto de gente que apareceu para reclamar dessa medida que ainda não foi à votação da Câmara de Vereadores:

• a galera LGBTQIA+ foi uma das primeiras a reclamar e propôs a criação também do Dia do Robin
• o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Florianópolis, em assembleia extraordinária realizada na quarta-feira a noite com a presença de mais de 10 mil sócios, também aprovou um pedido de solicitação da criação do Dia do Homem de Ferro
• o pessoal do Movimento Feminista de Floripa, Biguaçu, Palhoça, Paulo Lopes e Adjacências também “se queimou-se” e está exigindo o Dia da Mulher Maravilha, com razão!
• o Fórum Catarinense das Associações de Proteção dos Animais encaminhou pedido formal para a criação do Dia da Mulher Gato e do Bionicão.
• a Sociedade das Bruxas, Benzedeiras e afins do Campeche entende a necessidade da criação também do Dia da Bruxa do 71 e do Mestre dos Magos
• a ONG Brasil Terra dos Povos Originários Indígenas e outros, exige a criação imediata do Dia do Tonto, o índio que era o fiel escudeiro do Zorro
• e para finalizar, o Coletivo das Associações dos Moradores de Bairros do Estado de Santa Catarina está solicitando a criação do Dia do Burro do Shrek em nossa homenagem, essa mais do que justa, é claro.

E o povo ó

Enquanto isso, aqui em Brusque, cento e trinta e sete pessoas já falaram na Internet, no GG, na missa de domingo dez e meia na Azambuja e na fila de cortar mortadela do Archer que querem ser candidatos a prefeito e vice-prefeito do nosso município nas próximas eleições no dia três de setembro. Eu acho que é muito cacique pra pouco índio, mas como diria o grande pensador baiano Égo Grande da Silva Júnior: “farinha pouca, meu pirão primeiro.” Sendo assim o Papo de Bar, juntamente com o cientista político Michel Sarney Maluf Covas Guimarães, resolveu analisar o perfil dessa centena de pessoas que entendem reunir as melhores qualidades para serem o alcaide de um dos maiores municípios do estado e chegou à conclusão que eles estão divididos da seguinte maneira:
2% – têm a real capacidade e competência para o cargo em questão
98% – são pavãozada

Chama o Zeno Belli

Que coisa essa do avião que deu um cavalinho de pau no aeroporto de Floripa, né? Ainda bem que não aconteceu nada com os passageiros e a tripulação, mas deixou o pessoal um dia inteiro sem aeroporto, o que é pior que vender rifa. Até agora eu só não entendo, com toda a tecnologia que temos hoje em dia, demorar um dia inteiro para rebocar um avião!? Me lembrei até do Seu Zeno Belli, que entre outras coisas, tinha também o seu guincho muito famoso aqui na nossa cidade. Se fosse com ele em duas horas já tinha resolvido. Só não sei como ia ficar o avião…

Mark Zuckerberg & Elon Musk

Não tem nada de Estados Unidos, nem de China e muito menos de União Europeia, são esses dois idiotas aí de cima que comandam o mundo hoje! Os dois decidem através das suas redes sociais (Facebook, Instagram, Whatsapp e Twitter) o que vai acontecer no planeta. Eles tanto podem hoje decidir a eleição em um país, como podem acabar com a reputação de uma pessoa, podem criar uma pessoa do nada para chegar ao poder, podem espalhar uma fake news que prejudique ou auxilie a um determinado segmento, enfim, estamos nas mãos (e na cabeça!) deles! Enfim, estamos fuzilados sem estar em guerra.

Mais rápido que caganeira de neném

Semana passada, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi batido o recorde mundial dos 110 metros com barreira. Os nobres deputados daquela casa aprovaram o aumento dos seus próprios vencimentos em 50% e a criação de 32 cargos comissionados no tempo recorde de 58 segundos. Não deu nem um minuto, Amarildo! Pensa numa turma ligeira ô, mais até que o Usain Bolt, tá!

Coisas que você faz na vida todo dia e que não adiantam de nada

Vocês também tiram o miolo do pãozinho e colocam de lado? E quando terminam de comer vocês acabam comendo o miolo que ficou no prato também, ou só eu que faço isso? E de preferência passam manteiga nele? Então “tamo” junto!

Acabou o jovem pobre maconheiro com terceiro grau completo

Foi aprovado também essa semana o programa de universidade gratuita. Entre as exigências para os alunos conseguirem fazer a faculdade de graça está a necessidade do mesmo fazer o exame toxicológico para conseguir o benefício. O exame toxicológico vai revelar se o cara fez uso ou não de entorpecentes como a maconha, nos últimos noventa dias. Isso quer dizer mais ou menos o seguinte, como quem paga a faculdade do seu bolso não vai precisar fazer esse exame, não vamos mais ter pobres maconheiros nas universidades do estado. Agora só vai ter maconheiro rico, o que pode ser considerado discriminação. Podes crer, que viagem bróder!

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana vai pro Zezé Walendowsky, Fabrício Zen (Bito), Marlon Sassi, Glauco Orthman (Pancho), Rick Zanata, Augusto Schlindwein, Gustavo Rieg, Jaison Knoblauch, Álvaro Walendowsky, Roberto Prudêncio, Roberto de Pinho, André Alves, DJ Marcel Coelho, Ademir José Jorge, Dr Eder Gonçalves, Keko Ulrich, Fábio Todt, Rui Ghislandi, Bruno Zaninotto, Robson Servi, Felippe Peixer, Ruan Beuting, Guilherme Dunca, Vilson Quaiato, Claudinei Vechini, Márcio Bernardo, Eduardo Decker, Valdeci Barni (Tobata), Rubens Ricardo Kormann, Urbano Bluning, meus tios Sílvia Faria Vieira (Vina) e Geraldo Faria (Laudu), os trigêmeos Bruno, Matheus e Beatriz Zen Schlindwein e pro nosso patrocinador Diego Bruns, que está de aniversário na próxima terça. Já o “Puxando o Saco Patronal” vai pra minha esposa Roberta Lauritzen que está de aniversário no domingo. Fiquem todos com Deus, bom final de semana e time rubro-negro de verdade no Brasil só tem um, o resto é paraguaio!

Sabedoria Butecular

“Quando a coisa está ruim a gente faz festa e quando a coisa está boa a gente trabalha!” – de uma pessoa muito sábia e querida da nossa estimada Guabiruba