Hoje comemoramos o Dia da Bandeira! No tempo de escola era o dia de ir de uniforme de gala ver o pessoal hastear a bandeira (geralmente os CDFs e os puxa-sacos) e acompanhar várias homenagens a bandeira do Brasil, que é tão linda. Sempre aparecia alguém tocando “Salve lindo pendão da esperança, salve símbolo augusto da paz…” no violão, ou no acordeon, ou no pistão, ou no piano e no meu tempo sempre tinha alguém que tocava esses hinos todos no pente de cabelo, quem lembra disso? E tem gente que acha o tal do ukulelê diferente, é porque nunca viram um guri tocar o hino nacional no pente! Era coisa linda, galego!

Boi de Ouro

Essa semana colocaram um touro de ouro na frente da Bolsa de Valores em São Paulo. Primeiro que aquilo não é ouro e nem plaquê, vamos “se respeitar”, né! Outra coisa, como falou um amigo meu: “Ô Lauritx, visse aquele touro que botaram lá em São Paulo? Parece a mulher do Belo, né ô!” Pior que parece.

O Uni passa vergonha

No feriado do final de semana que passou, a turma levou sete horas para sair de Bombinhas e botar o nariz de folha na BR-101. Parecia que estavam no desenho da Caverna do Dragão, só faltou o Mestre dos Magos vendendo água e picolé na fila. O pior é que a prefeitura de lá ainda cobra pra você ficar na fila, o que já é um outro absurdo! Todo mundo estava revoltado com a situação, menos o pessoal do Guarani. Falei com um amigo meu que mora no bairro e estava em Bombinhas. Ele me falou bem assim “Ô Lauritx, o que é uma filinha dessas, né? Já estamos acostumados! Isso aí é fichinha pra nós!”.

Na cozinha com Sandy

A Sandy (sem o Júnior) estreou o Sandy+Chef, um programa de culinária no canal HBO Max, onde ela vai se aventurar na cozinha ao lado de renomados chefs de cozinha e convidados. Por acaso vocês imaginam a Sandy cortando cebola ou batendo um bife? Vocês imaginam a Sandy fazendo uma feijoada, escolhendo feijão, fervendo as carnes? Vocês imaginam a Sandy destrinchando uma galinha velha pra fazer ensopada com polenta e repolho roxo? Vocês imaginam a Sandy comendo uma picanha mal passada, daquelas que o sangue vem pingando? Vocês imaginam a Sandy fazendo canudinho de maionese? Vocês imaginam a Sandy fazendo um xis bacon daqueles top igual ao do Kaos? Ou fazendo uma cuca de banana com farofa? Eu não! Pra falar a verdade eu acho que ela nem “chimia” o pão em casa, tem gente que faz pra ela, se não é o marido pau mandado é uma empregada de uniforme, certeza. E tem mais, vocês sabiam que ela não come alho e nem cebola? Fica a pergunta: como fazer uma comida boa sem alho e sem cebola? Não vale sobremesas e nem brigadeiro! Olha, pra mim comida sem alho e sem cebola não é comida. Só faltou ela dizer que não gosta de sal! Mas vai ver é por isso que ela é meio amarela. Para finalizar o assunto, vocês querem apostar quanto comigo que ela vai pegar o lugar da Ana Maria Braga quando ela capinar? Jogo 100 contra 1.

Ô gente chata

Falando em comida, você está numa feijoada sábado a tarde, com os seus amigos, curtindo aquela cervejinha gelada, aquele torresminho, musiquinha top tocando em volume que dá para você manter a conversa com seus amigos sem ter que alterar a voz e aí, no meio dessa alegria toda, desse paraíso, do nada um dos integrantes da mesa em que você está começa a falar de urna eletrônica. O que você faz?
a) sai da mesa
b) manda a m….
c) manda a m…. e depois manda t…. n. c.
d) manda a m…. manda t…. n. c. e manda s. f….
e) manda a m…. manda t…. n. c. s. f…. e depois sai da mesa

Lenda

Lewis Hamilton é inglês, mas é carismático, é um atleta negro competindo no esporte mais elitista do planeta e tem como ídolo ninguém menos que Ayrton Senna. Tem como não gostar de um cara desses? Ídolo demais!

Maior evento do país

Falando na Fórmula 1, que é o maior evento do Brasil em arrecadação (quase 1 bilhão de reais) e foi um sucesso absoluto no final de semana em São Paulo, tanto financeiramente quanto esportivamente, vocês imaginem só se o país tivesse um piloto disputando a categoria com reais chances de vitória? Seria a loucura total! Por isso cada vez mais eu tenho dez tipos de nojo do Barrichello…

Algemas da Ortobom

Um rapaz foi encontrado por populares dormindo algemado na beira da BR-101, na região de Biguaçu, grande Floripa. O pessoal então chamou a polícia, com pena do rapaz. Quando a polícia chegou o mesmo falou que havia fugido do presídio de Tijucas. A PM verificou com o presídio e não havia nenhum registro de fuga do local. Mas ao verificar a identidade do indivíduo foi constatado que ele tinha “só” 51 passagens pela polícia. A polícia então prendeu o rapaz… não… não prendeu.. soltou. 51 passagens pela polícia, solto. Essa é a piada!

Açougue Bruns – 60 anos de história

Neste mês de novembro o Açougue Bruns completa 60 anos de história na nossa cidade. Um dos açougues mais tradicionais do nosso município, fundado pelo Seu Germano Bruns, continua hoje a tradição da família em servir ao povo brusquense as melhores carnes, sem contar a famosa linguicinha, sucesso garantido no churrasco ou no cachorro quente. Hoje sob o comando de Diego Bruns, o Açougue Bruns é uma das melhores casas de carnes da cidade e referência quando se fala em churrasco em toda Brusque e região. Uma história familiar de muito trabalho e sucesso, como toda boa história do povo brusquense deve ser! Parabéns a toda a família do Açougue Bruns pelos 60 anos!

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana vai para os amigos aniversariantes Juliano Sabino, Marcos Paulo de Lemos (Markita), George Dirschnabel (Schinaba), Bruninho Moritz, Luiz Carlos Oliveira (Sabugo), pro meu primo Marcelo Pavan, Gerson Luiz Dunca, Ademir Moraes, Diego Machado (Picaxú), Marcelo Maestri, Felipe Aviz (Pina), Murilo Venske (Méca), João Otávio Ferreira da Silva, Vanessa Elias, Zeca Werner, Paulinho Sestrem, Fabiana e Débora Saragoça, João Paulo Costa (Feijão), Juliano Mafra, Gean Dalcastagne, Marcelo Galassini e Rodrigo Hodecker (Xis Salada). Parabéns a todos, fiquem todos com Deus e bom final de semana!

Sabedoria Butecular

Tratar bem as pessoas é melhor que postar no Instagram versículos bíblicos, pensamentos e outras baboseiras mais que você não pratica. Fica a dica.”