Segundo informações de todas as agências meteorológicas do país, ao que tudo indica, vem aí um fenômeno El Niño bastante preocupante para os próximos meses. Somado a isso ainda temos esse caos na nossa prefeitura que está com prefeito interino e com trinta e sete possíveis candidatos para a eleição mais vergonhosa da história do nosso município.

É aquela coisa, mais uma vez vamos depender de rezas fortes das benzedeiras fazedoras de garrafada com prego, beterraba e leite moça e de todos os santos e santas disponíveis no céu e na terra para que a nossa cidade mais uma vez “se escape” de mais uma situação de emergência.

Enquanto isso, o projeto da barragem de Botuverá já deve ter sido comido pelas traças devoradoras de projetos que não dão lucro para os governantes enquanto o governo do estado está preocupado em dar faculdade de graça para a população a um custo relativamente alto para a máquina pública, que somos nós que sustentamos, é claro! E assim seguimos gerando emprego e renda para a fábrica de nariz de palhaço que está se tornando a nossa Santa Catarina.

O negócio é torcer para alguém dar um tapa na bunda desse El Niño e ele ir fazer suas artes em outras bandas. Se bem que é capaz de vir algum chato de galocha desses que tem por aí aos montes e reclamar que não pode dar tapa na bunda de criança…

Qual a lógica?

Continuando com esse assunto de faculdade de graça, a quem interessa isso? Formar pessoas com qualidade de ensino cada vez mais baixa e o pior, à distância?
Tem gente que sai da faculdade de administração e não sabe nem que tem que gastar menos do que ganha de salário. Não sabe quanto é sete vezes oito! O estado tem que investir em ensino de qualidade para as nossas crianças, isso sim!

Bola de neve de boletos

Não sei se é só comigo que acontece, mas vocês não estão de saco cheio de ficar pagando um monte de despesas aleatórias que aparecem todo dia para você pagar? É o pastel da comunidade não sei da onde, o cachorro quente pra ajudar não sei quem, a camiseta do não sei o que não sei o que lá, o cartão da macarronada da turma do coisa, a rifa da capela de não sei onde, é a cartela de bingo da associação de osteoporose de não de onde, o risoto pra ajudar os outros lá, é o carreteiro do grupo dos coisas… isso aí é uma bola de neve tão grande se o cara fizer a conta no final do mês dá pra pagar um bom plano de aposentadoria privada. Ou eu tô errado?

Reflitam comigo

Dormir agarradinho com a pessoa que você gosta no frio é bom demais né? Mas você já experimentou chegar em casa achando que iria comer pão com mortadela e margarina e do nada tem na mesa aquela sopa top de capeletti? É bom demais, né tu!

Patrulha Canina

A nova patrulha da turma dos chatos de galocha que não tem mais nada para fazer é reclamar das pessoas que compram filhotes de cães de raça. Sim, você não pode mais querer comprar aquele filhote de pastor alemão que você gostava lá na época do Rin Tin Tin, nem aquela Léssie que você assistia todo dia de tarde na tv, porque a tiazona tatuada do suvaco cabeludo do Greenpeace acha que isso é uma coisa errada e que você está fomentando a indústria mundial dos filhotes. É cada coisa, né ô!

É cada um

Quarta-feira, quatro horas da tarde, sol. Sinaleira da ponte estaiada, no centro da cidade. Um galego para de moto do lado do meu carro. Descalço, moto bem duvidosa, placa
de origem do exterior do estado de Santa Catarina, guidão “maluquéte”, escapamento totalmente fora do padrão original da Mega Motos, camiseta regata, bermuda e o capecete sem colocar direito na cabeça. Mal ele para a moto do meu lado e já bota a mão no bolso da bermuda. Pensei comigo: “Não, né! Era só que me faltava ser assaltado aqui em Brusque!”. O cara puxa um maço de cigarros daqueles do Paraguai, tira um bem amassado (ou será que não era cigarro!?) e acende. Dá quatro, cinco baforadas no negócio e a sinaleira abre. Ele joga a bituca no chão, engata a primeira da moto e sai empinando. Pergunta: quantos mil reais de multa merece um cara desses? Só faltou ter película na moto, daí era prisão perpétua, garantido!

Atenção!

Cuidado quando você estiver fazendo a sua caminhada matinal, principalmente se você usa o celular enquanto caminha. O problema é que três em cada cinco motoristas também usam o celular ao volante, então se eles se perderem na direção, você nem vai ver de onde vem a lambada, ok? Então, prestem atenção!

Essa é a realidade

– Padre… eu gostaria de viver para sempre. O que devo fazer?
– Case!
– E aí viverei para sempre?
– Não, mas a vontade passará!

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana vai pros aniversariantes Dalton Stofela, Anderson Costa (Andy), Maicon Gianesini (Zanata), Heninho Jonk, Marquinho Teixeira, Morgana Bitencourt, Lothar Loos, Marcelo Grespki, Edson Zambonetti, Daniel Venturelli (Díte), Augusto Horner Schlindwein, Tiaraju Trindade (Duda do Cestão), Edmundo Becker (Seu Muna), Maurício Maurici (Maurex), Vicente Imhof, Roberto de Pinho, Alessandro Andrade (Alemão), Cleber Silveira, Marcone Formonte, Artur Gimenez, Fabricia Diegoli Bianchini, Ademir José Jorge e Luiz Carlos Stieven. Fiquem com Deus, bom final de semana e até semana que vem!

Sabedoria Butecular

“A vida perfeita consiste em você conseguir emitir mais boletos do que pagar.”
Kríga