Existe uma frase que é muito utilizada, principalmente no ambiente de trabalho, e que foi inventada por sabe-se lá Deus quem, que é a seguinte:

Essa frase pra mim é uma das coisas mais nojentas que você pode ouvir de alguém.
Muita gente é insubstituível! Muita mesmo! Se o seu pai falece, ele é insubstituível!
Se o seu filho deixa de falar com você por algum motivo, ele é insubstituível! Se o seu melhor amigo vai morar em outro país, ele é insubstituível! E se o seu melhor funcionário quer deixar a sua empresa, mesmo você querendo muito que ele fique, ele também é insubstituível, mesmo que os consultores e outros “ores” da vida insistirem em querer dizer para você que ele não é!

Então, pense que existe muita gente insubstituível na sua vida e lute para que eles
permaneçam sempre ao seu lado! E se alguém falar um dia pra você que você Não é Insubstituível, erga o dedo médio da sua mão e…

Vai virar filme

Acompanhava pelo Instagram as aventuras do Jesse Koz e do seu parceiro de viagem Shurastey já há algum tempo. Até publicamos aqui na coluna quando eles chegaram em Nova York embarcados num fusca caindo aos pedaços, algo inimaginável! Não sei o que aconteceu com vocês, mas quando li a notícia que os dois haviam falecido foi como se tivesse morrido um parente próximo, uma pessoa que a gente gosta muito. Talvez porque a gente às vezes se espelha em alguns comportamentos e em algumas ideias de pessoas que despertam em nós uma energia boa, um sentimento diferente. Tenho certeza que essa aventura vai virar filme, não tenham dúvida disso! Uma pena que o final vai ser triste, muito triste!

Tem que dar um troféu

Eu queria ter bastante tempo sobrando, ou seja, nada pra fazer, pra poder ficar mais de quatro, cinco, seis horas numa fila para abastecer 15 litros de gasolina no meu carro e economizar 30 reais. Olha, eu não sei vocês, mas eu ainda sou daquela época que se dizia que “o tempo não se compra”, ainda mais assim barato. E você?

Enquete

Você acha que a pessoa que fica esse tempo todo numa fila para abastecer 15 litros de gasolina:
a) tá com tempo sobrando
b) não sabe fazer conta
c) não pode ver uma fila que já quer pegar
d) tá com tempo sobrando, não sabe fazer conta e não pode ver uma fila que já quer pegar

Nem os ETs

Aqui perto da minha meia água existem duas ruas paralelas que levam ao mesmo lugar, desembocam na mesma rua. Uma dessas ruas é calçada tudo certo e a outra é de terra (isso que moro no centro, mas isso é um assunto para outro dia). E adivinha por onde os pamonhas preferem passar com os seus carros? Pela estrada calçada, né Lauritx! Não, não, os asnos preferem passar pela rua de terra para dar mais e mais poeira. É o que eu falo, se os ETs viessem hoje e desembarcassem na Terra não iriam entender nada do que acontece por aqui. É um bando de tanso sem tamanho!

Cuba de Dolly, não deu!

Na Rússia, que é o país da vodka, as empresas Coca-Cola e Pepsi já saíram do país por causa da guerra da Ucrânia e hoje só o que tem à venda por lá são aqueles refrigerantes tipo Dolly, só que russo. Imagina só como tá feia a situação pro pessoal que gosta de tomar aquele cubinha safado por lá? É bucha.

É muita sorte, né!

Você também foi selecionado via whatsapp para aquele trabalho de meio período para ganhar 5 mil reais por dia? Parabéns, bem vindo ao clube!

Enquete

Você é daquela galera que:
A) coloca as duas meias no pé e depois calça os tênis
B) coloca uma meia no pé, calça o tênis, coloca a outra meia e calça o outro tênis
Eu sou da turma do A e você?

Embaixador

A prefeitura de São Luiz, uma pequena cidade lá dos confins do estado de Roraima e que tem 8 mil habitantes, pagou 800 mil reais por um show do cantor Gustavo Lima e você tchê tchê rê rê tchê tchê. Ou seja, cada habitante dessa pequena e humilde cidade desembolsou 100 reais sem querer querendo para o sertanejo ficar ainda mais rico do que já é. Alguma coisa errada não está certa nisso aí! Rapaz, e aqui perto reclamaram da Anitta! Pode levantar as mãos pro céu, tá!

É pau

No campeonato amador de futebol de Brusque um árbitro foi agredido por um “atleta” com um pedaço de pau, final de semana passado. É cada coisa que o cara vê que não dá pra acreditar! Imagina se a moda pega! Pode descarregar um caminhão de lenha do lado campo todo jogo que vai faltar pedaço de pau!

Trabalhar é bom

No primeiro trimestre de 2022, o Brasil teve saldo positivo de 615.173 vagas de emprego com carteira assinada. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados no final de abril. Boa notícia! Mas é como diz um amigo meu: “Trabalhar é bom demais, né Lauritx, mas eu queria mesmo era viver de herança!” Errado não tá!

Mudou a data do Camarão do Waldema

Anotem aí rapazi, nas suas agendas, a nova data do Camarão do Waldema, dia 27 de agosto, lá no Santos Dumont!

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço aos aniversariantes meu amigo Denísio Nascimento (Deni), Angelo Elias Silva, Ramires Farias (Raco), minha prima Maria Elisa Pavan, Césinha Martinenghi, Marquinho Staak, Dinho Imhof, Renato Mesquita, Alexandre Habitzreuter, César Moresco, Glênio e Glásio Pedrini, Alan Fischer, Gláucio Day, Maria Eduarda Marchi (prô Duda), Seu Paulo Venera e Mailson Venera, Joe Klann, David Custodio, Thales Lewandowski, Rodrigo Costa (Costinha), Rosimar Comandolli, Seu Wilson Cervi, Leo Fachini, Antonio Carlos Cruz Corvo, Marcelo Oliveira, Edson Grassmann, Alan Rodrigo da Silva, Renival Fonseca, Roberto Hodecker, Daniel Saragoça, Douglas Djone Fischer, Fernando Zanon (Bicudo), Bruna Rescarolli, Rogério Ristow, pro vascaíno André Buda Petermann, pro torcedor fanático do nosso querido Bruscão André Roberto Fachini e em especial pro meu amigo Ed Carlo Pedrini (Pada). Fiquem com Deus e se tás com tempo me avisa que vou mandar tu levar meu carro pra fila da gasolina barata, ok?

Sabedoria Butecular

Transar não estraga a amizade, emprestar dinheiro sim. Fica a dica