Para manter os 100%
O Brusque recebe o Gaúcho de Passo Fundo na segunda-feira, 20, para manter os 100% de aproveitamento no Grupo 15 da Série D e, caso o Foz do Iguaçu vença o Boavista, dá pra abrir uma boa vantagem na liderança. O jogo em Foz foi confuso demais, com os 45 minutos de atraso por falta de ambulância. Todo mundo esfriou (chuva e temperatura baixa no Paraná), e o Brusque teve que remar muito na partida.
Saiu atrás em uma falha de Cleyton e Ruan que acabou no gol de Douglas, abusou do chuveirinho no primeiro tempo, e não conseguiu empatar. Com a conversa no intervalo, e a entrada de Junior Pirambu e Thiago Henrique, que pegaram pela frente uma zaga já cansada, a virada veio.
Veja também:
Criação de Guarda Municipal em Brusque divide opiniões
Após participar do SPFW, jovem que sonhava ser estilista faz curso em Brusque
Prevista para dezembro de 2018, conclusão da obra do Centro de Inovação tem novo prazo
As dificuldades que o time teve em Foz aparecem em um ótimo momento, para que o técnico Waguinho Dias possa encontrar soluções. No jogo contra o Boavista, por exemplo, ele sentiu na pele um “probleminha” com o lateral Edilson, que é muito presente nas ações ofensivas, mas falha demais na cobertura, deixando espaço para o ataque adversário. Já vimos isso várias vezes no campeonato estadual.
Mesmo assim, o caminho é muito bom para que o Brusque se classifique em primeiro no grupo. Quatro jogos já realizados na chave já deixam um cenário bem claro: Brusque e Boavista são os mais fortes, com a vantagem que o Bruscão já venceu o time carioca na estreia, o Gaúcho vem um pouco atrás, com um time que mostra limitações, e o Foz tem tudo pra ser o saco de pancadas do grupo.
A questão aqui não é só classificar em primeiro, que seria bom pelo fato de decidir o mata-mata em casa. É deixar o time em condição técnica boa para ir bem na fase de mata-mata, onde escorregões não serão permitidos.
Arena
A caminhada para a construção do novo estádio do Brusque teve mais um passo importante. A prefeitura não demorou muito para analisar toda a documentação e, com muita agilidade, já entregou ao clube o documento que lhe permite começar a trabalhar efetivamente na construção da Arena Havan. Um evento para a imprensa deve trazer mais detalhes sobre o ritmo da construção, mas está praticamente fechado que o campo será sintético. Agora, é acompanhar o caminhar da obra.
De boa
Enquanto o Brusque navega em mares tranquilos na Série D, os outros catarinenses estão super pressionados. O Joinville empatou em casa em zero a zero com o Maringá e precisa vencer o Avenida no domingo para não ver a eliminação precoce cada vez mais perto. O tricolor da Manchester vive uma crise técnica enorme e, na opinião deste que acompanha de perto o time, a situação é praticamente irreversível, até porque o técnico Felipe Surian não dá jeito de fazer o time ser confiável. Situação parecida vive o Tubarão, que tem apenas um ponto em dois jogos. O Hercílio Luz está na briga, dentro do normal, tendo vencido um jogo em casa e perdendo fora.
Basquete
Com a vitória em Joinville sobre o Blackstar, o time de basquete de Brusque está mais firme do que nunca na briga por uma das quatro vagas na fase final do Campeonato Brasileiro de Basquete. Se vencer o confronto direto contra a Liga Sorocabana, semana que vem, em São Paulo, o time do técnico Bicudo estará muito próximo de alcançar o seu objetivo de estar entre os quatro melhores, o que por si só é uma grande vitória.
Veja também:
Criação de zona urbana na Cristalina é adiada até a revisão do Plano Diretor de Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Polícia descobre quadrilha envolvida em desmanche de carros em Pomerode
Caiu
A situação do Foz do Iguaçu, derrotado pelo Brusque semana passada, é complicada. O jogo teve o pior público de toda a Série D (34 testemunhas), teve atraso de 45 minutos por falta de médico e ainda perdeu o técnico após o jogo. Pior: Marcão, o agora ex-treinador, sequer conseguiu treinar o time a beira do gramado porque simplesmente a diretoria não conseguiu colocá-lo no BID a fim de ter condições de jogo. Rodrigo Cascca, que comandou o Metropolitano no início do Catarinense deste ano, assumiu o comando do clube, que foi rebaixado neste ano para a segunda divisão do Paraná.
Amador
Começam neste final de semana as semifinais do Municipal de Futebol Amador, com jogos que prometem bastante. De um lado, na manhã de domingo, o Cia do Esporte enfrentará no CT do Brusque o Paysandú, enquanto que a tarde, em Santa Terezinha, o Santos Dumont, que reverteu desvantagem fora de casa e conseguiu a classificação sobre o Angelina, enfrentará a Abresc, que passou pelo América em um jogo com confusão que contou com erro de arbitragem contra o time da casa. Dois confrontos sem favoritismo.