Parceria quer valorizar museus e preservar a história de Brusque

Fundação Cultural e Casa de Brusque querem democratizar acesso

Parceria quer valorizar museus e preservar a história de Brusque

Fundação Cultural e Casa de Brusque querem democratizar acesso

A Fundação Cultural de Brusque lançou o “Projeto Museu Aberto”, que tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, fomentar a captação de recursos e propor ações de caráter educativo e cultural. Nesta terça-feira, 26 de fevereiro, a iniciativa ganhou um importante reforço com a celebração de uma parceria com o Museu e Arquivo Histórico do Vale do Itajaí-Mirim.

A novidade foi oficializada em um encontro realizado no Museu e Arquivo Histórico do Vale do Itajaí-Mirim (Casa de Brusque). Para o historiador Marlus Niebuhr, a parceria define uma ação fundamental para valorizar os museus e possibilitar política públicas voltadas para a democratização e acesso a bens culturais, à pesquisa e organização de acervos.

Na ocasião, o presidente da Sociedade Amigos de Brusque, Marcelo Baron, destacou a importância de ações voltadas para instituições que guardam a memória da cidade, salientando o empenho de sua instituição para a publicação da revista “Notícias de Vicente-Só” e o acervo deste museu.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio