Parque Zoobotânico de Brusque é opção para passeio nas férias

O parque abriga 200 animais de 70 espécies e está aberto para visitação

Parque Zoobotânico de Brusque é opção para passeio nas férias

O parque abriga 200 animais de 70 espécies e está aberto para visitação

O Parque Zoobotânico de Brusque é uma ótima opção para passar momentos agradáveis com familiares e amigos e aproveitar as férias de fim de ano. A estrutura fica localizada nos fundos da Prefeitura de Brusque e permanece aberta diariamente, das 8h às 17h30. O ingresso custa R$ 5 mas a entrada é livre para crianças de até cinco anos de idade. Com 20 anos, o parque está em uma área de 120 mil m², em meio à mata nativa.


 


No parque é possível ver répteis, aves e mamíferos naturais da região, além de espécies exóticas, totalizando 200 animais de 70 espécies. Entre outros atrativos, a estrutura dispõe de trilhas ecológicas, bromeliário em forma de pirâmide, relógio de sol, muro de escalada, parque infantil e lanchonete.


 


Melhorias


 


Para 2013 estão previstas melhorias, segundo o superintende do Parque Zoobotânico, Vilson Moresco. Ele destaca que a revitalização do parque continua com obras no Pórtico de Entrada e nos sanitários. O teleférico também passar por reformas que contemplam estrutura mecânica, troca do cabo de aço e roldanas, reparos nas 25 cadeiras, revitalização das torres de sustentação e revisão do motor de emergência.


 


Em 2012 o local recebeu uma série de melhorias, como obras de revitalização e a implantação do muro de escalada, para a prática de esporte de aventura, e do parque infantil para garantir ainda mais diversão às crianças.


 


Serviço


 


Visitação Parque Zoobotânico


 


Horário: das 8h às 17h30


 


Endereço: Rua Manoel Tavares, s/nº – Centro


 


Ingresso: R$ 5 (crianças menores de cinco anos não pagam)


 


Telefone: (47) 3351-1481


 


* O parque estará fechado nos dias 31 de dezembro de 2012 e 1° de janeiro de 2013.


 


Fonte: Secom Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio