Passeio de balão movimenta o céu de Brusque neste domingo, 29 de setembro

Pela primeira vez no céu de Brusque, vôo livre chamou a atenção da população

Passeio de balão movimenta o céu de Brusque neste domingo, 29 de setembro

Pela primeira vez no céu de Brusque, vôo livre chamou a atenção da população

Na manhã deste domingo, 29 de setembro, aconteceu o primeiro vôo livre de balão em Brusque. A bordo do balão, 12 aventureiros tiveram a oportunidade de fazer um passeio pelo céu e conhecer a cidade a 600 metros de altura.
O passeio foi realizado pelo Parque Zoobotânico e faz parte da série de atividades que o setor de aventuras quer implantar no município. “Vivemos um momento de reformas e novidades no parque. Estamos implantando o arvorismo, a tirolesa, reformando o teleférico, estamos com a cabeça voltada para coisas novas e o balão é uma dessas atrações que promete movimentar o parque”, diz o superintendente do Zoo, Vilson Moresco.
A educadora Daiane Nara Vicentini, de Guabiruba, voou pela primeira vez e aprovou a aventura. “Foi muito bom, a vista que se tem de Brusque é linda”, diz.
Esta foi a única edição do vôo livre em Brusque neste domingo, mas a atividade deve voltar ao município no próximo mês. “Já estamos negociando para trazer o balão novamente no dia 12 de outubro e coloca-lo como atração da Fenarreco”, destaca Moresco.
Vôo cativo
Quem perdeu o vôo livre, ainda tem mais uma chance. Das 14h às 17h a equipe de balonismo da Air Company estará no Zoo realizando o vôo cativo. “No vôo cativo o balão fica preso e sobe até uma altura de 50m”, explica o coordenador do setor de aventuras do Zoo, Rodrigo de Souza.
A atividade acontecerá no estacionamento do parque e tem o custo de R$ 20,00.
>> Confira a reportagem completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 30 de setembro
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio