Paulinho Sestrem retorna à Câmara de Brusque e promete mandato representativo
Vereador foi o terceiro mais votado nas eleições de 2024
Vereador foi o terceiro mais votado nas eleições de 2024
O vereador Paulinho Sestrem (PL) é uma das novas caras na Câmara de Brusque. No entanto, não é a primeira vez que ele assume o mandato de vereador. Paulinho já foi parlamentar na cidade entre 2017 e 2020 e agora retorna ao Legislativo sob promessa de fazer um mandato representativo.
Natural de Brusque, Paulinho é ex-jogador de futebol. Ele tem atuação na área do trânsito e foi instrutor de autoescola. Até o ano passado, exercia o cargo de diretor de Circulação, Mobilidade e Segurança Viária da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Brusque.
O vereador diz que não possui uma bandeira específica para o mandato, mas garante que terá alguns direcionamentos como foco. Ele cita a atenção à inclusão de pessoas com autismo; esportes; e outros setores que envolvem diretamente a comunidade, como saúde, educação e obras.
“No meu mandato anterior, tinha bandeiras que achava que seriam as que mais iria trabalhar. Porém, minha principal atuação será novamente na representatividade, em várias bandeiras. Não posso atacar uma bandeira, pois temos várias situações na cidade”, comenta.
O parlamentar do PL foi o terceiro candidato da cidade mais votado para a Câmara de Vereadores de Brusque. Paulinho conquistou 1.548 votos e, da mesma forma, foi o terceiro mais votado do PL, que possui uma bancada de quatro vereadores, formada também por Valdir Hinselmann, Leonardo Schmitz e Pedro Neto.
Paulinho afirma que é um vereador governista, ou seja, apoiará o prefeito de Brusque, André Vechi (PL), no poder Legislativo. Ele, que é do mesmo partido de Vechi, acredita que a parceria com a prefeitura poderá auxiliá-lo a levar demandas que, muitas vezes, não chegam ao conhecimento do prefeito e do vice.
“Vamos levar todas as demandas ao Executivo. Teremos um mandato TTP: trabalho, transparência e participação. Isso será o principal no mandato, com várias frentes de trabalho”, relata. “Sou base do governo”, completa o vereador.
O parlamentar entende que pôde aprender no período em que esteve fora da Câmara de Brusque e diz que isso contribui para chegar amadurecido para o segundo mandato. Em 2020, ele concorreu ao cargo de prefeito, e em 2022, ao de deputado federal, mas não foi eleito nas disputas eleitorais.
Minas abandonadas de Guabiruba ainda despertam curiosidade dos moradores: