Paulo Eccel pretende apresentar projeto da Vila Olímpica em Brasília

Segundo Paulo Eccel, projeto impressionou representante do Ministério do Esporte. Prefeito terá encontro com George Hilton esta semana

Paulo Eccel pretende apresentar projeto da Vila Olímpica em Brasília

Segundo Paulo Eccel, projeto impressionou representante do Ministério do Esporte. Prefeito terá encontro com George Hilton esta semana

O projeto da Vila Olímpica de Brusque foi apresentado pela primeira vez para representantes do Ministério do Esporte (ME). O prefeito Paulo Eccel mostrou os primeiros esboços da obra para o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser.

O secretário, acompanhado de outros membros do ME, participou do 5º Congresso Paradesportivo Internacional, realizado na última quinta-feira em Florianópolis. Eccel aproveitou a oportunidade para falar sobre a Vila Olímpica com os representantes, já que é plano da prefeitura captar recursos federais para a obra.

Ele diz que saiu de Florianópolis com a confirmação de que será recebido por George Hilton, Ministro do Esporte, em Brasília. ainda esta semana. Segundo o chefe do executivo municipal, Leyser e demais membros se impressionaram com o projeto. “Ficaram encantados com a ideia. Se surpreenderam com o conjunto de modalidades e atividades de esporte e lazer que o espaço abrange”.

O tamanho do terreno já adquirido – 485 mil metros quadrados – também chamou a atenção dos representantes do ME. “Disseram que normalmente os prefeitos pedem recursos, mas não contam com o terreno. Elogiaram o fato de já contarmos com um espaço nessas proporções”, afirma o prefeito.
Eccel em Brasília
Conforme o prefeito de Brusque, o encontro com Hilton ainda não tem dia definido. No entanto, hoje o prefeito deve receber a resposta sobre a agenda com o ministro. Segundo Eccel, não interessa mais conversar com nenhum representante da pasta. “Um projeto desta envergadura tem que ser tratado direto com o ministro. Tenho receio que, se conversar com outros escalões do ministério, isso não chegue para ele (Hilton) da melhor maneira”, explica.

Outro motivo que leva o prefeito a buscar uma conversa direta com o ministro é o fato de a pasta estar passando por reestruturação. Segundo ele, esta fase de mudanças entre a gestão Aldo Rebelo e a de Hilton, acompanhada por novas contratações dentro dos setores do ministério, pode prejudicar o projeto se as tratativas não forem diretas com o principal responsável pela pasta.

Até o momento, esta é a única iniciativa confirmada para captação de recursos para a Vila Olímpica. “Somos donos de uma área fantástica, agora temos de correr atrás da verba para construir. Quanto mais recursos melhor”, diz o prefeito.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio