Paulo Eccel pretende apresentar projeto da Vila Olímpica em Brasília
Segundo Paulo Eccel, projeto impressionou representante do Ministério do Esporte. Prefeito terá encontro com George Hilton esta semana
O projeto da Vila Olímpica de Brusque foi apresentado pela primeira vez para representantes do Ministério do Esporte (ME). O prefeito Paulo Eccel mostrou os primeiros esboços da obra para o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser.
O secretário, acompanhado de outros membros do ME, participou do 5º Congresso Paradesportivo Internacional, realizado na última quinta-feira em Florianópolis. Eccel aproveitou a oportunidade para falar sobre a Vila Olímpica com os representantes, já que é plano da prefeitura captar recursos federais para a obra.
Ele diz que saiu de Florianópolis com a confirmação de que será recebido por George Hilton, Ministro do Esporte, em Brasília. ainda esta semana. Segundo o chefe do executivo municipal, Leyser e demais membros se impressionaram com o projeto. “Ficaram encantados com a ideia. Se surpreenderam com o conjunto de modalidades e atividades de esporte e lazer que o espaço abrange”.
O tamanho do terreno já adquirido – 485 mil metros quadrados – também chamou a atenção dos representantes do ME. “Disseram que normalmente os prefeitos pedem recursos, mas não contam com o terreno. Elogiaram o fato de já contarmos com um espaço nessas proporções”, afirma o prefeito.
Eccel em Brasília
Conforme o prefeito de Brusque, o encontro com Hilton ainda não tem dia definido. No entanto, hoje o prefeito deve receber a resposta sobre a agenda com o ministro. Segundo Eccel, não interessa mais conversar com nenhum representante da pasta. “Um projeto desta envergadura tem que ser tratado direto com o ministro. Tenho receio que, se conversar com outros escalões do ministério, isso não chegue para ele (Hilton) da melhor maneira”, explica.
Outro motivo que leva o prefeito a buscar uma conversa direta com o ministro é o fato de a pasta estar passando por reestruturação. Segundo ele, esta fase de mudanças entre a gestão Aldo Rebelo e a de Hilton, acompanhada por novas contratações dentro dos setores do ministério, pode prejudicar o projeto se as tratativas não forem diretas com o principal responsável pela pasta.
Até o momento, esta é a única iniciativa confirmada para captação de recursos para a Vila Olímpica. “Somos donos de uma área fantástica, agora temos de correr atrás da verba para construir. Quanto mais recursos melhor”, diz o prefeito.