Paulo Sestrem reassume presidência do Comitra

Na função desde 2014, o coordenador de Trânsito foi reconduzido ao cargo depois de uma nova eleição

Paulo Sestrem reassume presidência do Comitra

Na função desde 2014, o coordenador de Trânsito foi reconduzido ao cargo depois de uma nova eleição

Foi realizada na última quinta-feira, 11, uma nova eleição do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (Comitra). Paulo Sestrem, coordenador de Trânsito de Guabiruba, foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade. Ele assumiu em 2014 e deveria ficar na função por dois anos, mas como ele representava a cidade de Brusque, sendo o secretário de Trânsito e Mobilidade, foi preciso fazer essa nova votação.

O Comitra é um órgão ligado à Federação Catarinense de Municípios (Fecam) que acompanha as tratativas referentes ao trânsito no estado e possui atualmente 82 municípios credenciados. Além da nova eleição, foi debatido durante o encontro – que acontece a cada dois meses – assuntos como a alteração do regimento interno da entidade e uma prestação de contas por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública sobre a proposta de melhorias de trânsito que o Comitra sugeriu ao órgão.

“Propomos também a diminuição no valor cobrado pelos Correios para a taxa de envio das multas às casas dos infratores”, revela Sestrem. O objetivo é diminuir as despesas dos órgãos de trânsito. Foi debatido também uma proposta que visa permitir aos municípios o acesso à base de dados das frotas do município, já que atualmente informações como tipos de veículo, modelos e dados dos proprietários ficam com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC). “A ideia é descentralizar isso e dar acesso com mais facilidade às cidades”, completa.

Sestrem afirma que o principal objetivo neste ano será evidenciar mais a cidade de Guabiruba entre os municípios da região. Além dele, a chapa é representada por Ewerson Luiz Gama, de Itajaí, como vice-presidente; Diego Silva de Oliveira, como o primeiro suplente, de Lages; e o segundo suplente, Eduardo Bartniak Filho, de Joinville.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio