Pequenos negócios sustentam geração de emprego pelo quinto mês no país
A geração de empregos com carteira assinada em junho veio dos pequenos negócios, pela quinta vez seguida neste ano. A análise feita pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, mostra que foram criados 52,7 mil postos de trabalho no segmento. O número de empregos […]
A geração de empregos com carteira assinada em junho veio dos pequenos negócios, pela quinta vez seguida neste ano.
A análise feita pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, mostra que foram criados 52,7 mil postos de trabalho no segmento.
O número de empregos criados pelas micro e pequenas empresas em junho registrou o melhor resultado para o mês nos últimos cinco anos.
Segundo o levantamento, as médias e grandes corporações, pela segunda vez consecutiva, mais demitiram do que contrataram, registrando saldo negativo de 4,8 mil empregos.
Ao se agregar o resultado da administração pública a esses saldos, no total foram gerados no país 48.436 postos de trabalho no país.
No primeiro semestre de 2019, os pequenos negócios respondem por 387,3 mil empregos, 70 vezes maior que o saldo de empregos gerados pelas médias e grandes empresas (5,5 mil).
Veja também:
Apaixonado por futebol, roupeiro do Brusque recuperou visão e lutou pela vida
Após um ano em funcionamento, Hospital Imigrantes projeta mais investimentos na estrutura
Homem envolvido em violento roubo no Thomaz Coelho é condenado
Entidades do comércio de Brusque avaliam impactos do saque do FGTS na economia local
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Como Blumenau busca se adequar à lei de internação involuntária de dependentes químicos