Pesquisa comprova: jornal O Município tem portal de notícias mais acessado de Brusque
Levantamento do Instituto Mapa mostra que 53% dos entrevistados priorizam omunicipio.com.br, ante 15% do segundo colocado
Levantamento do Instituto Mapa mostra que 53% dos entrevistados priorizam omunicipio.com.br, ante 15% do segundo colocado
O jornal O Município tem o portal de notícias preferido dos moradores de Brusque, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Mapa.
O levantamento mostra que mais da metade dos entrevistados, 53%, respondeu que acessa com mais frequência omunicipio.com.br em relação aos concorrentes.
Em segundo lugar vem o site da Rádio Cidade, com 15%, e em terceiro lugar o site da Rádio Araguaia e o Portal da Cidade, ambos com 7%.
O instituto ouviu 406 pessoas, por telefone, nos dias 27 e 28 de outubro, distribuídas em 39 bairros e localidades do município.
Além de ter sido mais citado pelo público na pesquisa, o jornal tem a liderança absoluta na região, de acordo com o Google Analytics. De janeiro a outubro deste ano, o jornal teve média de mais de 4,3 milhões de visualizações de páginas ao mês. O recorde histórico, em julho, foi de mais de 6 milhões. Ao longo de 2020, já são mais de 43,1 milhões de acessos.
O diretor de Jornalismo e Operações do Grupo O Município, Andrei Paloschi, explica que os números do Instituto Mapa confirmam o desempenho apontado pelo Google Analytics, SimilarWeb, SEMrush, Alexa e outras plataformas que mensuram o tráfego de audiência, além dos dados de engajamento obtidos junto às redes sociais.
“Ter a liderança absoluta do mercado nos traz a responsabilidade de produzirmos conteúdos de qualidade, que atendem às expectativas e necessidades do público. A equipe agradece a confiança no trabalho”, afirma.
O diretor geral do Grupo O Município, Claudio José Schlindwein, comemora o resultado da pesquisa. Para ele, o resultado mostra que a credibilidade conquistada pelo jornal ao longo das décadas se mantém no meio digital.
“Para nós, esse resultado é uma satisfação. Mostra o reconhecimento das pessoas pelo trabalho desenvolvido pelo jornal. Estamos no caminho certo, mas precisamos trabalhar com afinco para sermos, cada vez mais, a voz do população”.
De acordo com a pesquisa, o site do jornal é bem aceito em todas as faixas etárias, com ampla vantagem para os demais.
Entre os entrevistados, 61,7% dos que têm entre 16 a 24 anos responderam que acessam o site do jornal O Município com mais frequência.
Na faixa etária de 45 a 59 anos, 54,8% acessam o jornal. Entre os entrevistados com 60 anos ou mais, 54,3% tem como principal fonte de informação da região o portal de O Município.
Por fim, dos entrevistados de 25 a 44 anos, 49,2% se informam preferencialmente pelo portal do jornal.
A margem de erro da pesquisa é de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número SC-06696/2020.