Pilotos de Brusque e Guabiruba se destacam na última etapa do estadual de BMX

Brusque e Guabiruba terminam competição em quarto e quinto lugares, respectivamente

Pilotos de Brusque e Guabiruba se destacam na última etapa do estadual de BMX

Brusque e Guabiruba terminam competição em quarto e quinto lugares, respectivamente

A sétima e última etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross encerrou o calendário de competições da modalidade neste ano. Brusquenses e guabirubenses conquistaram boas colocações na fase realizada em Jaraguá do Sul, e terminaram o ranking geral por município no quarto e quinto lugar, respectivamente.
Helcius Zimmermann, pai do piloto Lucão, da categoria Boys 7 anos,  ressaltou que foi uma etapa muito prestigiada. “Por ser a última, teve a presença de muitos pilotos competindo, principalmente, nas categorias em que o título estava em decisão”, ressalta.
Um dos destaques da competição foi o piloto da Elite Man, Felipe Brick. Além de alcançar o primeiro lugar na etapa, o atleta terminou como campeão estadual em sua categoria. Ele relata que chegou à fase final com apenas três pontos de diferença para o segundo colocado, motivo que fez com que as provas fossem muito equilibradas. Porém, na última bateria, Brick estava praticamente com o troféu em mãos, pois havia feito dois primeiros lugares nas anteriores, resultado que o colocou em vantagem para a decisão. “Corri a final tranquilo”, resume. O piloto ressalta que finaliza o ano com resultados expressivos. “Fiquei campeão do catarinense, vice dos Jogos Abertos de Santa Catarina e do Brasileiro. São nove anos nesta categoria e estou conseguindo me manter entre os três primeiros colocados”, comemora.
Principais destaques
O piloto da Boys 6, Bernardo Vieira, mais uma vez garantiu o pódio no ano. O atleta, além de vencer a etapa, terminou a competição com o troféu de campeão e com 100% de aproveitamento no estadual. Zimmermann destaca o ano de Vieira. “O Bernardo fez barba, cabelo e bigode”. 
A etapa para a categoria Boys 7 foi uma das mais emocionantes. A disputa foi ponto a ponto até a última bateria e Enzo Severino se sagrou o campeão estadual. Na etapa, o piloto terminou em segundo lugar. Lucão, que não fez todas as fases, pois algumas coincidiram com outras competições priorizadas pelo atleta, ficou com o bronze em Jaraguá do Sul, mas não obteve pontuação suficiente para ranquear. 
Na Boys 8, Caio Riegert já estava com o campeonato garantido antecipadamente e participou a última etapa para conquistar mais um ouro. Assim como Vieira, terminou o ano invicto na competição. O piloto da categoria até 14 anos, Guilherme Ribeiro, não pôde participar da última etapa, pois o atleta sofreu um acidente na véspera da competição. No entanto, o resultado não atrapalhou seu desempenho, já que havia conquistado o campeonato antecipadamente. Já Wellinton Baraúna, Boys 10, terminou em primeiro lugar na etapa, mas não alcançou pontuações suficientes para alcançar o lugar mais alto do pódio e ficou com o vice-campeonato. O piloto não participou de uma fase.
Na Boys 16, Jonathan Braz conquistou o primeiro lugar e Gilberto Radtke o segundo, na categoria até 15 anos. Este último não participou da prova em Jaraguá do Sul, assim como o piloto da Cruiser 40/44, Douglas Riegert, que encerrou com a prata. 
O guabirubense Thiago Felisbino, Cruiser 15/16, também foi vice-líder na competição.
Dois novatos do BMX brusquense, Lucas Dias e Henrique Reis, Boys 9 e 14, terminaram a etapa em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No ranking, Dias ficou com o bronze e Reis acabou na quinta colocação. Na categoria 17/24 anos, Felipe Jacinto também terminou em terceiro lugar na classificação geral. O piloto não participou de todas as etapas, pois as datas coincidiram com outras competições. O bronze na classificação geral também foi conquistado por Valério Schlindwein Junior, piloto de Guabiruba da categoria Cruiser 25/29. Na etapa, Junior ficou em quarto lugar.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio