Pingo faz quatro mudanças no Brusque para duelo com Prudentópolis (PR) na Série D

Tiago Pará, Lima, Eliomar e Hyago entram na equipe; técnico teceu críticas às condições do gramado do Augusto Bauer

Pingo faz quatro mudanças no Brusque para duelo com Prudentópolis (PR) na Série D

Tiago Pará, Lima, Eliomar e Hyago entram na equipe; técnico teceu críticas às condições do gramado do Augusto Bauer

O Bruscão faz sua estreia em casa nesta edição do Brasileirão Série D repleto de mudanças. Nada menos do que quatro jogadores serão alterados pelo técnico Pingo, que não gostou do que viu na derrota para o São José (RS) por 1 a 0 em Porto Alegre.

Agora contra o Prudentópolis (PR), o comandante quer ver sangue nas veias, além de maior qualidade técnica dentro de campo. Além disso, como já havia comentado antes da estreia na competição, o elenco busca voltar a fortalecer o fator casa, fazendo do Augusto Bauer o caldeirão de sempre.

A partida será neste sábado, 28, a partir das 16h, no Gigantinho. Os ingressos para o confronto serão vendidos na abertura dos portões, por volta das 15h, no próprio estádio Augusto Bauer.

Encontrando os titulares
Segundo Pingo, as alterações que serão feitas já estavam previstas e não têm tanto a ver com o resultado após o jogo contra o Zequinha. “Foi um jogo atípico. A equipe não foi bem, mas estas entradas estavam planejadas e só não aconteceram na estreia porque os jogadores não vieram com bom preparo físico”.

O técnico não escondeu o jogo e explanou quais são as mudanças. Na zaga, Cleyton dá lugar para Hyago, reforço contratado para esta edição da Série D. O ataque terá mudança completa: saem Hélio Paraíba e Jefferson Renan e entram Lima e Tiago Pará. A dupla já é entrosada: formaram o ataque do Hercílio Luz nesta edição do Catarinense. Por fim, Jean Dias dá lugar a Eliomar.

Com mudanças na defesa, no meio e no ataque, Pingo prevê uma melhor atuação do quadricolor no confronto de sábado. Contudo, sabe que terá de enfrentar o líder do grupo, que vem embalado após a vitória por 2 a 0 diante do Mogi Mirim. “Eles conhecem o estilo de jogo da nossa equipe e virão fechados, com certeza, em busca do contra-ataque”.

O comandante quadricolor teceu críticas ao gramado do estádio Augusto Bauer. Para ele, será uma das principais dificuldades do time na partida. “O gramado está em estado deplorável. Muito abaixo de quando jogamos aqui no Catarinense, este ano ainda. Talvez seja um dos piores gramados do campeonato”.

Como vem o adversário
Líder do grupo A17 após vencer o Mogi Mirim, o estreante da Série D Prudentópolis chega em Brusque embalado com o triunfo. Agora faz seu primeiro jogo fora de casa em competições nacionais na partida contra o Bruscão.

A aposta do elenco é no lateral-direito Nei, ex-Vasco e Internacional. O time não deve contar com surpresas e é escalado com: Pablo; Nei, João Paulo, Alan Machado e Renan Macedo; Levy, Welton, Cairo e Marcelo Andrade; Danilo Medeiros e Gabriel.


Confusão de organizadas
São José nega que tenha impedido entrada da TFI em Porto Alegre

Em nota oficial por meio da assessoria de imprensa, o Esporte Clube São José negou que tenha solicitado à Brigada Militar para que a Torcida Força Independente (TFI), organizada do Brusque, fosse impedida de entrar no estádio Passo d’Areia. Confira a íntegra do comunicado:

“É falsa a informação de que o EC São José tenha dado qualquer tipo de orientação à Brigada Militar sobre a alegada falta de segurança a estes torcedores. O setor destinado à torcida adversária, devidamente protegido pelo policiamento, inclusive, estava lá, reservado. E permaneceu vazio. Todas as condições de segurança no estádio estavam garantidas a qualquer torcedor”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo