PM é preso suspeito de chefiar operação que expulsou e agrediu pessoas em situação de rua em Itajaí
Também houveram mandados de busca e apreensão contra militares que participaram da operação
Também houveram mandados de busca e apreensão contra militares que participaram da operação
Na tarde desta sexta-feiras, 10, a Corregedoria Geral da Polícia Militar informou que prendeu preventivamente um policial que teria chefiado a operação que expulsou e agrediu pessoas em situação de rua de Itajaí até Balneário Camboriú.
O caso aconteceu na madrugada do dia 31 de outubro, onde imagens, que repercutiram nas redes sociais, mostraram um grupo de cerca de 20 pessoas teria sido escoltado até a BR-101, próximo ao quilômetro 127, já em Balneário Camboriú.
Além da prisão preventiva, também foram realizados seis mandados de busca e apreensão contra os militares que participaram da operação, que segundo a Corregedoria Geral, não teve autorização da Polícia Militar.
A PM informou, em nota, que a operação ainda está em andamento, por isso não passará mais detalhes
1- Na tarde desta sexta-feira, deu cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva e seis mandados de Busca e Apreensão, em desfavor de militares que atuam no 1º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Itajaí/SC.
2- As ordens judiciais foram requeridas pela Corregedoria-Geral da PMSC e, após manifestação favorável do Ministério Público Estadual, deferidas pelo Juízo da Vara de Direito Militar da Comarca da Capital.
3- O Inquérito Policial Militar apura a conduta dos militares implicados na ação policial ocorrida no último dia 31 de outubro, envolvendo cerca de 18 (dezoito) pessoas em situação de rua.
Nova geração de bergamascos é esperança para manter dialeto vivo em Botuverá: