Polícia Militar prende assaltante armado no Centro de Brusque
Jonathan de Lima Cristo, 25 anos, tinha deixado o presídio no mês passado
Jonathan de Lima Cristo, 25 anos, tinha deixado o presídio no mês passado
Dois homens armados invadiram o Cako Lanches, no Centro de Brusque, no começo da madrugada deste domingo, 16, e anunciaram um assalto. Os criminosos chegaram ao local, foram ao caixa pagar uma cerveja e ao fim, anunciaram o assalto para a funcionária.
A mulher entregou o dinheiro que estava na gaveta, porém os criminosos falavam que tinha mais escondido e queriam mais. Em seguida, pegaram o dinheiro de dois motoboys. Neste momento, um policial militar que havia acabado de fazer um lanche no local e estava no estacionamento foi informado por um funcionário do assalto.
O policial à paisana procurou abrigo e então tentou conversar com os criminosos, sendo que um estava com uma pistola preta e outro com um revólver cromado. O PM mandou que os dois deitassem no chão, momento em que correram para a saída e foram seguidos pelo policial até na lateral do estabelecimento.
Quando o militar se aproximou do assaltante que estava com o revólver, ele fez um disparo em sua direção. Neste momento, o policial revidou o tiro. Os criminosos então pularam o portão da lanchonete e fugiram sentido ao Archer Boulevard.
No local os criminosos deixaram os capacetes caírem e também a pistola, que na verdade era uma arma de brinquedo. A ação foi rápida e em seguida a Polícia Militar foi acionada e deslocou várias guarnições para as imediações.
Os assaltantes foram vistos passando a passarela em direção ao Centro 2. As buscas então se concentraram na região e após a abordagem de duas pessoas, elas relataram terem visto um homem subindo em uma árvore nos fundos da empresa Breithaupt, ainda na Beira Rio.
Os policiais cercaram a área e por volta de 1h10 localizaram Jonathan de Lima Cristo, 25 anos, morador de Gaspar, que caiu da árvore. Ele estava armado com um revólver, cano longo, com seis projéteis, um deles deflagrado. Ainda foi apreendida uma quantidade em dinheiro, possivelmente levada no assalto à lanchonete. O comparsa conseguiu fugir.
Cristo, que já tem passagens pela polícia, estava recolhido no presídio de Itajaí e saiu em liberdade condicional no dia 21 de junho. Com ele foi localizada a chave de uma motocicleta que foi encontrada pela polícia próximo ao Cako Lanches e apreendida.
A ação policial continuou durante a madrugada com o objetivo de prender o segundo assaltante. Cristo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por roubo e levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.