Polícia Civil apreende grande quantidade de armas em residência de Brusque
Havia armas de vários calibres e tipos, inclusive, artesanais
A Polícia Civil de Brusque apreendeu várias armas em uma casa no bairro Steffen nesta quarta-feira, 13, pela manhã.
A apreensão é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Idoso (Dpcami). A Dpcami recebeu denúncias, anteriormente, de que o responsável pela fabricação das armas ameaçava a mulher.
A delegacia especializada passou a investigá-lo e solicitou um mandado de busca e apreensão à Justiça. O cumprimento do mandado aconteceu nas primeiras horas desta quarta-feira.
A Divisão de Investigações Criminais (DIC) prestou apoio à Dpcami. O delegado Alex Bonfim Reis, da DIC, explica que o investigado não foi localizado em casa.
“Encontramos essa quantidade grande de armas de fogo e munição. Num primeiro momento, o investigado não se encontrava, mas como estávamos no local, tínhamos chamado a atenção e para ele não se desfazer de nada, achamos por bem cumprir mesmo assim”, afirma Reis.
Segundo ele, não haverá prejuízo à investigação o fato de o homem não ter sido preso em flagrante. “O fato de não ter sido preso em flagrante não é empecilho nenhum, uma vez que ele vai responder por este crime”, diz o delegado.