Polícia Civil inaugura Divisão de Furtos e Roubos em Brusque; saiba como funcionará
Unidade vai cuidar especificamente de crimes em residências e estabelecimentos comerciais
Unidade vai cuidar especificamente de crimes em residências e estabelecimentos comerciais
A partir desta segunda-feira, 31, passa a funcionar a Divisão de Furtos e Roubos em Brusque. A nova divisão da Polícia Civil de Brusque vai contar com um delegado e dois agentes e é um ato de gestão interna para modificar a atribuição dos funcionários.
O delegado regional, Fernando De Faveri, explica que os agentes destinados a esta divisão vão cuidar especificamente de roubos e furtos em residências e estabelecimentos comerciais.
“Em todos os crimes que envolvam questão patrimonial, eles vão efetuar o atendimento imediato. As portarias já foram publicadas e acredito que vai aumentar bastante a eficiência e a resposta do atendimento. Essa é a ideia dessa modificação estrutural de gestão, considerando que você vai ter pessoas especializadas naquele tipo de crime, para dar uma pronta resposta”.
O delegado responsável pela Divisão de Furtos e Roubos será Fernando Farias. Ele destaca que a criação deste nova unidade da Polícia Civil na cidade.
“A divisão vai abarcar os delitos patrimoniais, que incomodam bastante a população e vamos atender essa demanda. Casos vão ganhar uma agilidade, porque vai ter uma equipe só para isto. Possivelmente, logo após estes delitos, vai ter um equipe em busca de imagens e coletando informações”.
Segundo Farias, a Polícia Civil percebe que, quando há um atendimento especializado e mais imediato, a resolução dos crimes é mais fácil.
“Assim, a coleta de provas é praticamente imediata e isto ajuda bastante na descoberta da autoria. Peço apoio à população no sentido que, caso tenha qualquer tipo de informação que leve a identificação de suspeitos, que repasse para a delegacia, pelo 181 ou até ir mesmo até a delegacia. A segurança pública não é feita apenas pelos órgãos do estado, precisamos também do apoio da população”.
A divisão vai ser instalada na mesma estrutura da delegacia da comarca. Segundo De Faveri, a polícia está em busca de um imóvel para locação da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Quando este imóvel for adquirido, a DIC será transferida e haverá uma readequação no espaço interno para a nova divisão.