Polícia Civil realiza operação para combater fraudes em exames toxicológicos para CNH em Brusque

Além de Santa Catarina, ramificações do grupo criminoso foram encontradas também em São Paulo e Paraná

Polícia Civil realiza operação para combater fraudes em exames toxicológicos para CNH em Brusque

Além de Santa Catarina, ramificações do grupo criminoso foram encontradas também em São Paulo e Paraná

A Polícia Civil, por intermédio da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, Divisão de Furtos e Roubos (DFR) de Brusque e 17ª Delegacia Regional, realizou na manhã desta quinta-feira, 12, uma operação para combater fraudes em exames toxicológicos, utilizados para obtenção da carteira nacional de habilitação nas categorias “C”, “D” e “E”.

Conforme apurado por policiais da DFRC, o grupo investigado atendia caminhoneiros que, em razão do uso contínuo de drogas e de medicamentos proibidos, não tinham condições de se habilitarem nas categorias anteriormente mencionadas, as quais possuem como um dos requisitos a apresentação de exame toxicológico negativo para substâncias psicotrópicas.

Exames fraudados

Os investigados se utilizavam de duas autoescolas na região (Brusque e São João Batista) para emissão dos documentos com base em exames fraudados. Eles também utilizavam material biológico de terceiros para validação dos exames.

Apurou-se ramificações do grupo nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, locais onde foram cumpridas as buscas nesta manhã.

Na região, foram seis mandados de busca e apreensão, quatro em Brusque, nos bairros Centro e São Luiz, além de outros dois no município de São João Batista. Nestes locais foram apreendidos diversos documentos, computadores, smartphones, além de arma de fogo e munições irregulares, que culminaram na prisão em flagrante de um homem.

O material apreendido será submetido à análise pela DFRC, que dará continuidade à investigação. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, pelo Whatsapp da DIC de Brusque: (47) 3251-8298 ou nas redes sociais da delegacia.

Leia também:

1. Com fogueira gigante, Brusque fará Festa Junina solidária em 2023
2. Drone mostra a trovoada no entorno de Brusque nesta quarta-feira
3. Acesso à rodovia Antônio Heil pela rotatória da Aradefe passa por alterações; veja o que muda até fim da obra
4. Justiça determina desinternação de adolescente que matou terapeuta conhecido em Brusque em igreja no Paraná
5. Duas pessoas ficam feridas após colisão entre moto e bicicleta em Brusque

– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo