Um dos aspectos mais importantes dentro de uma organização é o cuidado com o bem-estar físico e mental dos colaboradores. Para isso existe um conjunto de práticas chamado de saúde ocupacional.

Por trás disso, há uma equipe multidisciplinar promovendo práticas que incentivem qualidade de vida dentro e fora do trabalho.

Para que as ações sejam assertivas, os profissionais da gestão ocupacional mapeiam os fatores de risco no contexto cultural e geográfico da empresa e analisam os resultados de pesquisas de satisfação para medir o clima interno.

Como a área da saúde ocupacional atua na prática?

A saúde ocupacional na teoria é bastante simples. Já na prática é um tanto mais complexa. Uma equipe de gestão ocupacional pode:

– Disponibilizar exames para acompanhar de perto a saúde dos colaboradores;

– Identificar os fatores de risco que podem gerar acidentes de trabalho e estafa física e mental;

– Trabalhar junto ao setor de Recursos Humanos para analisar os dados sobre a equipe;

Dentro de todas as possibilidades disponíveis, a equipe precisa definir as obrigatórias e as essenciais para ajudar na jornada em busca do crescimento sustentável da empresa através da saúde integral dos colaboradores.

Para o cumprimento de todas as exigências legais, o Sincavi e o Sindilojas disponibilizam o serviço de Medicina e Segurança do Trabalho, com infraestrutura física e profissionais da área da saúde altamente capacitados, que atendem desde programas de saúde ocupacional, exames médicos e cursos na área da segurança do trabalho. As empresas associadas as entidades os benefícios são ainda maiores, com tabela diferenciada de valores para os serviços.

Agende uma visita, maiores informações:
(47) 3221-5744 ou WhatsApp: (47) 98836-6244