Polícia diz que motociclista morto em acidente no Santa Terezinha estava acima da velocidade
Acidente ocorreu no início da tarde de sábado
Acidente ocorreu no início da tarde de sábado
A Polícia Militar divulgou no fim da tarde desta segunda-feira, 2, a versão apurada do acidente entre um carro e uma moto que ocasionou a morte do motociclista Deivisson Alexandre dos Santos, 21 anos. O acidente ocorreu na rua Santos Dumont, bairro Santa Terezinha, em Brusque, no início da tarde de sábado, 30, por volta das 13h15, e a vítima faleceu pouco depois de dar entrada no hospital.
Conforme a PM, o veículo Lifan X60 branco, com placas de Brusque, que era conduzido por uma mulher, transitava pela rua Luiz Albani e ao acessar a rua Santos Dumont, sentido para Itajaí, a motorista se certificou de que poderia entrar a esquerda com segurança. Durante a manobra, ela foi surpreendia com a motocicleta Honda CG Fan 150 vermelha, também com placa de Brusque, que transitava no sentido bairro – Centro em alta velocidade e fazia ultrapassagem no local.
Com isso, a moto colidiu na lateral dianteira esquerda do carro. Segundo a polícia, próximo ao local da manobra do carro, cerca de 100 metros de distância, há uma curva que dificultou a visibilidade da condutora, “e que somado a provável alta velocidade da motocicleta corroborou com o acidente”.
Dos 18 óbitos que ocorreram devido acidentes de trânsito neste ano, este é o 12º óbito proveniente apenas de motocicletas.
De acordo com os Bombeiros, a vítima foi encontrada na via sem sinais vitais, mas a equipe conseguiu reanimá-lo e encaminhá-lo ao Hospital Azambuja.
Na unidade, ele deu entrada no pronto-socorro com parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou os procedimentos de reanimação, mas não teve sucesso. Deivisson faleceu às 14h15.
Natural de Alagoas, o jovem morava no bairro Souza Cruz, em Brusque, e trabalhava na Bilu.