Manobra perigosa realizada por condutor de BMW, no sábado, 21, deve ser investigada pela polícia
Polícia investigará manobra perigosa no trânsito de Brusque
Imprudência cometida por condutor de uma BMW, de cor laranja, repercutiu na internet e chegou ao conhecimento das polícias Militar e Civil
Uma manobra perigosa, realizada por um veículo BMW, de cor laranja, está repercutido nas redes sociais, em Brusque, desde o fim de semana. Dos diversos comentários ao vídeo gravado por um cinegrafista amador, os que prevalecem é a indignação pela irresponsabilidade do motorista. O caso ocorreu na tarde de sábado, 21 de março, por volta das 16h, na saída do semáforo, na rua Lauro Muller, no Centro.
A gravação mostra quando o carro para no semáforo, espera todos os carros que estavam a sua frente e atrás passarem, entra no cruzamento e realiza um “zerinho”, como é conhecida a manobra. Os carros que vieram em seguida precisaram parar antes mesmo de o sinal fechar, para esperar que o motorista partisse com o carro.
Apesar de a Polícia Militar e nem mesmo a Guarda de Trânsito de Brusque terem flagrado o veículo, o major Otávio Manoel Ferreira Filho, garante que a ação não pode ficar impune. “Não sei se ainda cabe lavrar a infração de trânsito, mas agora o correto é abertura de procedimento na Polícia Civil, para investigar e identificar o condutor”, informa.
Até a tarde de segunda-feira, 24 de março, o delegado da Polícia Civil, Juscelino Carlos Boss, não tinha conhecimento do vídeo. Após ser informado do fato pela reportagem do jornal Município Dia a Dia, ele afirmou que, a partir do momento que tiver todas as informações sobre a gravação, a polícia investigará o caso.
Embora não haja o flagrante da ação, o major Otávio diz que verificará se é possível ainda multar o condutor pela direção perigosa. “Foram muitas infrações cometidas pelo condutor”, garante. Apesar de o fato já ter ocorrido e o crime não competir mais à Polícia Militar, o major afirma que auxiliará nas investigações.
Segundo ele, buscará imagens de câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos próximos para elucidar a autoria. “Quero ter a confirmação do veículo e placas para levar em mãos para a promotora, para que ela possa encaminhar à delegacia para investigação”, comenta o major Otávio.
>> Veja o vídeo do flagrante que circula nas redes sociais