Polícia Militar de Brusque apresenta armamento adquirido com recursos de convênio com a prefeitura
Batalhão agora conta com sete fuzis e duas mil munições
Batalhão agora conta com sete fuzis e duas mil munições
O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, apresentou no fim da tarde desta quinta-feira, 19, parte do armamento adquirido por meio do convênio de radiopatrulha firmado no ano passado com a Prefeitura de Brusque.
Neste primeiro momento, foram comprados sete fuzis, mais duas mil munições que serão utilizadas com exclusividade nas viaturas de Brusque. Todas as viaturas do município, a partir de agora, contarão com este reforço.
De acordo com o coronel Otávio, foram investidos R$ 63 mil na compra dos fuzis. Além disso, a PM de Brusque também vai adquirir cinco armas .12 e mais 12 sparks – arma de choque.
Coronel Otávio ressaltou a importância do convênio firmado com a prefeitura e que possibilitou a renovação do armamento do batalhão. De acordo com ele, os policiais necessitam de armamento mais pesado para o caso de ocorrências mais graves.
“Hoje, toda viatura que está na rua terá um fuzil. Isso nos dá maior poder de fogo e mais possibilidade de enfrentar o crime e os criminosos”. Os policiais passarão por treinamento, antes de utilizarem os fuzis na rua.
O comandante da 7ª região de Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro, acompanhou a solenidade e destacou a parceria entre a polícia e a sociedade organizada.
“A criminalidade está se profissionalizando e precisamos estar preparados. Agora, estamos buscando a parte do efetivo. Temos 500 policiais em formação e queremos reforçar o efetivo da nossa região. A pressão da sociedade será muito importante nessa busca”, diz.
O vice-prefeito Ari Vequi ressaltou o trabalho realizado em parceria com as entidades e com a Câmara de Vereadores que culminou com o convênio que repassa recursos da prefeitura para a PM.
“Fomos atrás de modelos de sucesso no estado, elaboramos o convênio e tivemos o apoio importante dos vereadores que votaram com agilidade. Hoje nossa polícia está bem equipada e nossa comunidade sente isso nas ruas”.
O presidente da Câmara de Vereadores, José Zancanaro, o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampebr), Ademir José Jorge, e o delegado regional Fernando de Faveri também acompanharam a solenidade.